A ministra

Tereza Cristina (foto), ministra da Agricultura, confirmou que estará amanhã em Londrina, visitando a ExpoLondrina 2019. O secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, também estará presente.

“O vosso Pai sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais” (Mateus 5-8)

FAZ 1 ANO
Hoje está completando um ano da prisão do ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele está preso em Curitiba por envolvimento na Operação Lava Jato. Haverá manifestações a favor e contra.

SAUDADE
Hoje completa 55 anos da morte do saudoso Arion Ribeiro de Campos, um dos mais conceituados advogados maringaense, e um dos mais combativos vereador da história da Câmara Municipal. Arion que foi terceiro mais votado vereador na Legislatura 1960/1964 com 428 votos, era um orador extraordinário.

FICHA SUJA
Quem estiver com ficha suja e quiser disputar cargos nas eleições do ano que vem vai sofrer muito. Os novos deputados estaduais e federais, entidades organizadas, imprensa e adversários limpos estarão em alerta.

NOVA MISSÃO
O jornalista Andye Iore, que agora integra a equipe de Comunicação do prefeito Ulisses Maia ,vai encarar uma nova missão. Ele vai tentar ser uma boa ponte na ligação entre o prefeito e o Legislativo. Ulisses não reclama do relacionamento, mas em véspera de ano eleitoral é bom se precaver.

DIA DE ELEIÇÃO
Os eleitores de Serranópolis do Iguaçu estarão elegendo hoje um novo prefeito e um novo vice. Por abuso do poder econômico a Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito Luiz Carlos Ferri e do vice Diogo Achtenber. Pelo mesmo motivo foi cassado o mandato do vereador Vinícius, porém no caso assumirá o suplente.

MUDOU MUITO
Mudou muito o relacionamento do ex-secretário de Cultura de Maringá, o professor e advogado Jovi Barbosa com o ex-deputado estadual Wilson Quinteiro. Nas mudanças de posições e de partido, Quinteiro não consultou o ex-aliado, e na mudança partidária deixou o Jovi com a brocha na mão e sem a escada.

MARCHA DOS PREFEITOS
Começa amanhã, e irá até na quinta-feira a Marcha dos Prefeitos a Brasília. Frank Ariel Schiavini, prefeito de Coronel Vivida, e presidente da Associação dos Municípios do Paraná, disse que essa marcha será a maior de toldas já realizadas.

QUINTAL DO VIZINHO
Muitos maringaenses e brasileiros estão de olho no quintal do vizinho, no caso o Paraguai. Dezenas de maringaenses já instalaram empresas naquele país, e os mais recentes interessados seriam Carlos Roberto Pupin, Edmar Arruda e Luiz Tel. Durante reunião de empresários na cidade de Campos do Jordão, na última sexta-feira, Flávio Rocha, executivo da Riachuelo e que queria ser candidato a Presidência da República disse que está se instalando no Paraguai, e justificou: Lá, custos, impostos e burocracia são menores.

CONCURSO
Estarão abertas de amanhã até o dia 18 na Prefeitura de Mandaguari, inscrições para o concurso que visa a contratação de médico clínico geral. O prefeito Romualdo Batista informa que a jornada é de 40 horas/semanal e salário de R$ 12.477,89.

PAI E FILHO
O ministro Edson Fachin, do STF, enviou a Justiça Eleitoral do Paraná os autos do inquérito no qual o ex-todo-poderoso ex-ministro José Dirceu e o atual deputado federal Zeca Dirceu são investigados pelos fatos revelados por delatores da construtora Odebrecht.

É AMANHÃ
O presidente da Republica, Jair Bolsonaro disse que pretende resolver amanhã a situação do Ministério da Educação. Bolsonaro admitiu ter uma lista com cinco nomes para substituir Ricardo Vélez Rodrigues, que ele classificou como: um cara bacana e honesto, mas que lhe falta gestão, uma coisa importantíssima”. A questão do Ministro do Turismo, Bolsonaro disse que ainda não é o momento”.

TEM CARA
O fotógrafo Edson “Burzega” Gutti, que já fotografou a maioria dos políticos de Maringá, acha que dos atuais vereadores de Maringá, o que tem perfil e uma base eleitoral interessante para ser candidato a prefeito é Flávio Mantovani, do PPS.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Antonio Augusto – A.A.de Assis-, Paulo Roberto de Aguiar Tupan, José dos Santos Ribeiro, Érica Matsumura. Beatriz Araujo Vieira, Krisnamurth Lacerda, Ivaine Paiola Balbinotti, Ferdinando Bompiani D´Âncora, Gaspar Rhiozi Takazaki, Humberto Pasquinelli e Isabella Porcu.

Amanhã(8) estarão aniversariando:
Aldenir Geralda Pelacani Guerlles, Marlene Sartor, Wilson Quinteiro, Carmem Lucia Soares Mrquezini, Ivana Regina Gambarini Schimitt. José Aparecido “Menguele” da Silva, Emanuele Lins de Carvalho, Francisco Herrero, e Odonzinho Freire de Araújo, que completará 90 anos.

BODAS
Dia 8 Noboru e Eliza Yamamoto.

(Foto: Antonio Cruz/ ABr)
Advertisement
Advertisement