Ajoelhou, tem que rezar

Depois de se ajoelhar pedindo a aprovação de emenda que incluía o IPTU no Refis (rejeitada por 6 a 5), o vereador Odair Fogueteiro (PHS) deve entrar em zona de turbulência.

Ele faz parte, como membro, da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Maringá, que é presidida por Sidnei Telles (PSD) e tem Onivaldo Barris (PHS) como vice. O blog soube que Telles e Barris assinaram requerimento pedindo a saída de Fogueteiro da CFO. A CFO realiza sessões todas as segundas-feiras.
Paralelo a isso, alguns vereadores articulam chamá-lo à responsabilidade por suposta quebra de decoro parlamentar. Durante a sessão de ontem, Odair Fogueteiro, que é segundo secretário da mesa executiva, xingou Barris (lhe mandou tomar num lugar) e ainda o chamou de velho gagá. O requerimento seria confeccionado baseado no Estatuto do Idoso (Onivaldo tem 69 anos de idade).
Fora isso, nas redes sociais está sobrando para os cinco que votaram pelo Refis no IPTU, como se vê na montagem abaixo. A maioria dos maringaenses costuma pagar o IPTU à vista e, por isso, enxerga o refinanciamento como um prêmio aos maus pagadores.

Advertisement
Advertisement