Carro próprio

Os senadores Alessandro Vieira, de Santa Catarina, Confúcio Moura, de Rondônia, e Kajuru (foto), de Goiás, dispensaram carros oficiais do Senado, preferindo fazer uso de seus carros próprios.

“Olhei para a minha direita e vi; mas não havia quem me conhecesse; refúgio me faltou;ninguém cuidou da minha alma” (Salmos 142-4)

TEM FUMAÇA
Aquele ditado de que ontem tem fumaça tem fogo sempre se confirmou. Pois estão dizendo na cidade que uma das principais empresas de Maringá está em briga com um grande banco por uma grande dívida, e que por falta de acordo estaria ameaçando preparar uma ação de recuperação judicial. Seu principal diretor já ganhou o prêmio de Empresário do Ano. Pode ficar só na fumaça, mas também pode chegar no fogo.

FAXINA GERAL
Como deve ganhar criança nos próximos dias a deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros entrou em período de licença maternidade por seis meses, sendo substituída por Hussein Bakri. Ele mandou embora todos os assessores de Maria Victória, nomeando pessoas de sua total confiança.

CEM OU SEM?
O Governo Jair Bolsonaro e os governadores de Estado estão completando hoje os chamados e já tradicionais cem dias de Governo. O problema é saber se são cem dias ou se são sem dias de governo.

SURPRESA
É bem provável que o senador Álvaro Dias, do Podemos, apareça em Maringá no final da semana. Álvaro viria especialmente para participar de uma festa que será oferecida a um seu amigo muito querido.

ESTAMOS AQUI
O governador paranaense Ratinho Júnior estará hoje em Londrina quando instalará a sede do Governo do Paraná, na Feira Exposição. Dezenas de maringaenses pegarão a estrada para o evento, e um bom número para que o governador veja que eles estão lá, à espera de suas nomeações. Que na maioria dos casos não acontecerá.

FAÍSCA RÁPIDA
Em Boston, nos Estados Unidos, perguntaram ao vice presidente da República, Hamilton Mourão, a diferença entre ele e o General Ernesto Geisel. Respondeu rápido: “ Geisel não foi eleito, eu fui”, e continuou: “Se nosso governo falhar, errar demais, não entregar o que está prometendo, essa conta irá para as Forças Armadas, daí a nossa extrema preocupação”.

CORREIO ELEGANTE
Pode até não dar casamento, mas o namoro entre o MDB e o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, está bastante intenso, tendo Ari Sthoer e Miguel Grilo como o velho correio elegante, levando e recebendo recados entre as cúpulas. Para o grupo de Ulisses Maia interessa muito o casamento não só pelo fundo partidário, mas pelo horário eleitoral e pela estrutura emedebista.

QUER SER EX
Blairo Maggi, ex-ministro da Agricultura, que tem muitos amigos em Maringá, negou que esteja pensando em ser candidato a senador. Disse que vai continuar ajudando Mato Grosso e o Brasil como produtor de soja e não pensa disputar nenhum cargo político. “Quero ser lembrado como ex-governador, ex-senador e ex-ministro da agricultura”, concluiu.

O RECORDE
Tudo indica que no ano que vem Maringá terá um número recorde de candidatos a Prefeitura, podendo chegar a quinze. Hoje já são tidos como pré-candidatos: Ulisses Maia, José Luiz Bovo, Dr. Batista, Homero Marchese, Rogério Calazans, Carlos Roberto Pupim, Ênio Verri, Do Carmo, Silvio Barros, Eliseu, Delegado Jacovós e Tiago Martines.

DOR DE CABEÇA
O deputado estadual Soldado Fruet, do PROS, está mesmo a fim de arranjar dor de cabeça para o Governo. Agora ele está pedindo uma CPI da empresa JMK que é responsável pela manutenção e gestão da frota de veículos do Governo do Paraná.

TÃO COM TUDO
Segundo o levantamento feito pelos Instituto Paraná Pesquisas, Jair Bolsonaro e Ratinho Júnior estão com tudo. O presidente da República tem aprovação de 64% e o governador de todos os paranaenses tem 78,4%.

SEM INTERESSE
Um dos principais empresários de Maringá que atua em diversos setores e agora também como produtor de café, José Sendeski Filho, não vai participar da licitação da Prefeitura de Maringá para a compra de 57.200 pacotes de café. É que o café produzido pelo Sendeski é de primeiríssima qualidade com o preço muito acima do mercado comum.

EXAGEROU NA DOSE
Durante os pouco mais de 90 dias que permaneceu no Ministério da Educação, o colombiano de Londrina, Ricardo Vélez Rodriguez criou 61 novos cursos de Direito, num total de 7.182 novas vagas. A OAB informou que até ontem o Brasil tinha 1.132.390 advogados, sendo 567.990 masculino e 555.400 feminino.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Amanda Mainan da Silva, Argemiro Aluízio Karling, André Rodrigues Nunes, Aníbal Victorino da Silva, Gabriel Chagas, Celso Costa Reis, Glauce Andréa Guiomar, Jean Marcel Moreno Bacau, Joseane Winiarski, Juliana Coelho Silva, Lane Pimenta de Andrade, Liliani Pratti, Maria de Lourdes Mileo, Oouvides Antonio Sartor, Siely de Oliveira Seravalli Brito, Adevair Bidin, Talita Rodrigues dos Santos Marques, Gilberto Pereira Martins, Roberto Feres Júnior.

(Foto: Roque de Sá/Agência Senado)
Advertisement
Advertisement