Presidente do Lide Agronegócios participa de encontro em Maringá

A engenheira agrônoma Mônika Bergamaschi (foto), primeira mulher a comandar a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, entre 2011 e 2014, eleita pela Forbes em 2005 como a mulher mais influente do setor de agronegócio, virá à Expoingá para participar do 3º Encontro das Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio Brasileiro.

Em 2014, a palestrante apareceu na lista dos 100 nomes mais influentes do agronegócio brasileiro da revista Dinheiro Rural. Ela é mestre em engenharia de produção agroindustrial pela Universidade Federal de São Carlos e possui MBA em gestão de empresas pela USP com ênfase em cooperativismo.
Dona de um extenso currículo, Mônika é ainda presidente do Lide Agronegócios (Grupo de Líderes Empresariais), do Instituto Brasileiro para Inovação e Sustentabilidade do Agronegócio (Ibisa) e do Conselho Diretor da Abag/RP (Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto). Ocupa acento em diversos conselhos consultivos e deliberativos de entidades de representação classista e de empresas privadas.
O encontro de mulheres que fazem a diferença no agronegócio acontece no dia 16 de maio e reunirá lideranças femininas, produtoras e especialistas de várias regiões do Brasil para troca de experiências e debates sobre a participação feminina no agronegócio.
A Expoingá acontece de 9 a 19 de maio, no Parque Internacional de Exposições de Maringá.

Advertisement
Advertisement