Ando devagar…

…mas sou contra o Refis e a favor da privatização da SBMG. O leitor mais atento deve ter percebido que desacelerei, ando devagar nas postagens e ausente de contatos políticos.

Na verdade tenho me dedicado ao trabalho profissional e um processo de um amigo, do qual faço parte, tem me tomado muito tempo. Não nego alguma decepção que me levou a me perguntar: O que estou ganhando com isso, me preocupando, dedicando tempo e sendo criticado, às vezes, por querer ajudar. Pouco acompanhei das discussões em torno da proposta do Refis e do grande interesse e até empenho exagerado do Vereador Odair Fogueteiro. Mas manifesto que sou contra o perdão amplo e geral de juros e multas para atrasos no IPTU, e uma lei para autorizar negociações que podem ser feitas caso a caso. Refis é injusto com quem paga em dia. Sei que há casos e casos, caloteiros e pessoas que realmente passam por situações difíceis, mas, por principio sou contra.
Mas não sou contra a tudo, sou favorável à transformação da SBMG em empresa pública (na prática falo há mais de 10 que sempre foi), mas não descartaria, muito pelo contrário, sua transferência para a iniciativa privada.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement