Atendimento Selo Prata

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Maringá recebeu ontem o Selo Prata em referência de atendimento. Em 2018, a Sala de Maringá realizou 28.078 atendimentos, dos quais 827 foram para aberturas de empresas.

O prêmio foi entregue pelo gerente do Sebrae, Luiz Carlos da Silva, ao prefeito Ulisses Maia. O objetivo da certificação é reconhecer a rede de parceiros pelo desempenho no atendimento aos microempreendedores individuais (MEIs).
“Parabenizo à equipe e toda gestão da Sala do Empreendedor, pois é uma honra recebermos o prêmio de referência em atendimento aos meis. Ganhar o Selo Prata é motivação para correr atrás do Ouro e, com certeza, temos uma equipe empenhada e preparada para isso. Maringá é referência em geração de empregos e o mérito é de todos”, disse o prefeito, Ulisses Maia.
A diferença entre o ouro e a prata foi pequena demais para Maringá, mas é gratificante reconhecer o trabalho intensivo de todos. O porte de Maringá não é ruim, mas pode ser melhor, trabalhando com o conceito de ′casa do empreendedor′, fica a sugestão para a gestão, pois a cidade merece”, completou o gerente do Sebrae, Luiz Carlos da Silva.
A avaliação do Selo é realizada em duas etapas: do atendimento e a gestão. A Sala do Empreendedor recebeu a nota máxima no atendimento e geral 89,5, faltando apenas dois pontos para alcançar o Selo Ouro. “É com muita alegria que recebemos essa premiação. Sabemos que ainda precisamos melhorar e a administração vem trabalhado fortemente para a ampliação do espaço, promovendo alta qualidade no serviço”, disse o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto.
A Sala do Empreendedor de Maringá integra o organograma da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Para sensibilizar a regularização de negócios, promove atendimentos de orientação sobre formalização, declaração de impostos, além de fornecer diversas palestras e cursos de capacitação em áreas como administração, propaganda e marketing. Outra ação da Sala é a intermediação para financiamentos com taxas mais acessíveis para investimento fixo e capital de giro. (PMM)

Advertisement
Advertisement