Ônibus elétrico

Todos que fizeram uso do ônibus elétrico que a empresa TCCC implantou em Maringá elogiaram a iniciativa, inclusive autoridades municipais. Ontem recebi a informação de que a TCCC, empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo da cidade, está providenciando a compra de um segundo ônibus elétrico.

“Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Marcos 1-11)

DOR DE CABEÇA
O Governo Ratinho Júnior vai ter muita dor de cabeça com professores e servidores. O Governo diz que não tem dinheiro e o Tribunal de Contas diz que o Paraná chegou no limite prudencial dos gastos com a folha. Servidores e professores acham que não, e querem aumento.

CÂMARA
Os vereadores de Maringá foram convocados para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas. Na última terça o presidente Mário Hossokawa estava adoentado e não presidiu a Sessão.

VOZES DO PARANÁ
O desembargador Xisto Pereira, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, estará no próximo volume de “Vozes do Paraná”, coletânea publicada pelo jornalista Aroldo Murá, que em agosto deverá lançar a edição de número 11.

ALELUIA!
Apesar de ter sido indicado pelo governador Ratinho Júnior no começo de janeiro para assumir o cargo de diretor do BRDE, só agora Wilson Bley Lipski foi nomeado pelo Banco Central para o cargo. Ele pegou o lugar que estava sendo ocupado pelo ex-governador Orlando Pessuti.

MARIA DA PENHA
O vereador Carlos Emar Mariucci, está estudando a elaboração de um projeto que irá fortalecer ainda mais a chamada Lei Maria da Penha, no Município de Maringá, e que poderá se tornar exemplo para outros municípios.

AS PODEROSAS
Enquanto em Maringá as mulheres não contam com nenhuma representante na Câmara, em algumas cidades elas são maioria no Legislativo. Em Senador La Roque, no Maranhão numa Câmara com onze vereadores, sete são mulheres e quatro são homens. Também em Uruçuí, no Piauí, Estado do Umberto Crispim de Araújo, a Câmara é composta por sete mulheres e quatro homens.

PODE MUDAR
Pré-candidato a prefeito de Maringá, o advogado Rogério Calazans que integrou a equipe de secretários do prefeito Ulisses Maia, acha que a questão da representatividade da mulher maringaense na Câmara pode mudar na próxima eleição. É que no sábado passado o partido do Calazans promoveu em Maringá a reunião do PRB Mulher de Maringá e foi o sucesso. A coordenadora local é a Rosângela Danielides, e a presidente do PRB Mulher-Paraná, Marcilene Paes marcou presença.

MULHER COM MULHER
O 2º Cartório de Registro Civil e 6º Tabelionato Maria Regina, da Comarca de Maringá, expediu e mandou publicar o Edital de Proclamas para o casamento de Beatriz Oliveira Gomes e Kauany Sanches Campos do Rosário.

SUPER DISCRETO
Conhecido empresário maringaense que sempre fez questão de se portar com discrição esteve no fim da semana com a ministra da Agricultura Tereza Cristina, que na segunda-feira esteve em Londrina, na abertura da Feira Exposição.

DATA IMPORTANTE
Na terça-feira, dia 9 esqueci de fazer um registro muito importante. É que naquele dia completou 20 anos que a saudosa e sempre extraordinária Dercy Gonçalves, se apresentou em um grande show no Teatro Marista de Maringá, com o apoio do JORNAL DO POVO. Se viva, nos dias de hoje Dercy teria mais dificuldades no humorismo, pois enfrentar os trapalhões Bolsonaros seria difícil até para a raínha dos palavrões.

NADA MUDOU
Fábio Campana divulgou que pesquisa entre empresários da Associação Comercial do Paraná mostra que os empresários estão apoiando o Governo Ratinho Júnior e o Governo Jair Bolsonaro. E alguma vez empresário deixou de apoiar governos?

EM CASA PODE?
O deputado estadual Douglas Fabrício, líder do PPS reclama que o governo Ratinho Júnior está aliciando prefeitos de sua base. E nomear Rubens Bueno Filho, que é filho do deputado federal Rubens Bueno, presidente do PPS no Paraná para ocupar cargo no Governo não é aliciar?

EX É PERIGO
Dizem que ex-mulher é um perigo, mas também ex-amigo é um perigo, e que o diga Beto Richa, que foi amigo irmão do Tony Garcia, o seu delator. Pois um ex-mecânico e ex-amigo anda falando publicamente o diabo de um vereador da região da Amusep, que já exerceu outro cargo. Ta falando inclusive que ele teria “faturado” a secretária.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Margô Vargas, Raymundo do Prado Vermelho, Léo de Paula e Silva, Franklin José de Lima, Ângela Maria Barbeiro, Arnaldo Fortunato, Fausta Mondini Sandri, Fernando de Souza Agulhon, Flávio Luiz Beltrame, Helena Ricci, José Luiz Shiguehara, Julio Cesar Bassettim Márcia Ribas Cardoso, Maria Regina Curti Moço, Marusa Garcia da Rocha, Paulo Henrique F. Dias, Raquel Teruko Marutti, Santa Margarida D´Andrea Vargas, Sergio Drugovich Júnior, Andréia Siqueira da Silva, Brígida Santina Cardi, Paulo Ricardo, Edson Luiz Brancalhão e Oscar Jordão Júnior.

Advertisement
Advertisement