Prometido para 2018, Hospital da Criança só tem 33% concluídos

Manchete do Jornal do Povo informa que o Hospital da Criança – uma espécie de joint venture entre uma ONG de Curitiba, a família Barros e a administração municipal – está com apenas 33% das obras concluídas. O hospital, de acordo com contrato, deveria ter sido entregue em novembro do ano passado.

O hospital, de acordo com a notícia, deve ser entregue no segundo semestre de 2020 – quase 20 meses depois do aprazado. Além do atraso, chama a atenção a quantidade de contêineres que continuam por lá há quase seis meses. Estima-se um custo milionário para mantê-los na área do antigo Aeroporto Gastão Vidigal.
Estranha, porém, o secretário de Saude, Jair Biatto, ter dito a veículos de comunicação que as obras estão dentro do cronograma previsto, contrariando inclusive as várias notícias sobre prazo divulgadas ao longo do último ano pela prefeitura municipal.

PS – O vereador Jean Marques, que interessou-se pelo assunto e que fez uma vistoria, disse que houve um erro no entendimento de parte da imprensa: foram concluídos 33% da cobertura metálica da obra.

(Foto: Reprodução de Facebook/CBN)
Advertisement
Advertisement