Dois Ulisses

A Câmara Municipal de Maringá já teve dois Ulisses exercendo a presidência. O primeiro foi o saudoso Ulisses Bruder, cujo nome é a denominação do principal plenário do Lelislativo maringaense. O segundo Ulisses presidente da Câmara Municipal é o Ulisses Maia, atual prefeito de Maringá, que no próximo mês de outubro vai completar 23 anos de vida pública. Ele conquistou seu primeiro mandato em 1996, elegendo-se vereador com 2.100 votos.

“Acheguemo-nos junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça” (Hebreus 4-6)

O PATRONO
O deputado federal Dr. Frederico, do Patriota (MG), apresentou projeto de lei que declara o saudoso deputado federal Enéas, do Prona, Patrono da Eletrocardiografia no Brasil.

REFORÇO
Em outubro de 2017 implantei um marca-passo com o Dr. André Luiz Tyszka, que é referência paranaense na área, e estou me sentindo otimamente. Agora meu time de marca-passo vai receber reforço do jornalista e blogueiro Ângelo Rigon, que também com o excelente André Tyszka, no próximo dia 24 vai implantar um marco-passo endocardíaco-desfibrilador. Vem mais completo do que o meu. Nosso time vai ganhar mais um grande reforço, pois o meu querido pastor Naamã Mendes, da 2ª IPI, está se preparando para implantar um stent cardíaco.

DUAS LUÍSAS
A Câmara dos Deputados tem duas Luísas, a mais nova e a mais velha. A mais nova é a deputada federal Luísa Canziani, do PTB de Londrina, com 23 anos. A mais velha é a deputada federal Luísa Erundina, do PSol de São Paulo, com 86 anos.

CANDIDATO AVULSO
No mês de setembro termina o mandato da Procuradora Geral da República Raquel Dodge. Além da lista tríplice apresentada pelo Ministério Publico vai aparecer o nome do promotor Augusto Aras, de 60 anos que se lançou candidato fora da lista. Ele disse que a lista tríplice fomenta corporativismo e a promessa de favores em troca de votos.

SEM LANÇAMENTO
Ao contrário do que se pensava, no almoço para marcar a aposentadoria do procurador-geral de Justiça, José Aparecido da Cruz, não houve nenhuma manifestação política. Embora muitos políticos como ex-vereadores, ex-prefeitos e até vereadores atuais, e presidente partidário, marcassem presenças no evento. Tinha gente esperando o lançamento da pré-candidatura de Cruz para prefeito de Maringá.

A HORA É AGORA
A declaração é de Bernardo Paiva, diretor da AmBevi: “A gente acredita que um ciclo de crescimento no Brasil começou. Não é preciso esperar aprovar a reforma da Previdência”.

MIRANDA VOLTOU
O Mmissionário Miranda Leal, da Igreja Jerusalém de Deus, e que estava morando em Xaxim, no Estado de Santa Catarina, está de volta ao Paraná. Miranda Leal não voltou para Maringá, tendo assumido a igreja da cidade de Apucarana.

PRIVILEGIADOS
O Ministério das Relações Exteriores concedeu passaporte diplomático para o bispo Edir Macedo e sua mulher Ester Eunice Rangel Bezerra. É bom lembrar que o bispo Edir Macedo é o manda chuva da Igreja Universal do Reino de Deus e da Rede Record de Televisão.

HOMENAGEM
Por iniciativa do deputado estadual Dr. Batista, a assembleia Legislativa do Paraná homenageou os dirigentes do Hospital de Olhos do Paraná, representados pelo dr. Carlos Augusto Moreira e a esposa Saly. Vale registrar que o dr. Carlos Moreira, foi Szecretário de Saúde do Paraná, e foi candidato a prefeito de Curitiba. O dr. Sérgio Abujanra, diretor da Galeria dos Esportes, e que foi sSecretário de Esportes de Maringá, praticamente tinha perdido uma vista por erro médico de um cirurgião maringaense, e graças à equipe do Hospital de Olhos do Paraná conseguiu a recuperação. O Dr. Batista é presidente da Comissão de Saúde da ALEP.

MUDA TUDO
O presidente da República, Jair Bolsonaro, resolveu mudar pra valer na Legislação Trabalhista. Ele já enviou matéria para o Congresso determinando que o salário mínimo será corrigido pela inflação e não pelo ganho real. Assim o salário mínimo que atualmente é de R$ 998,00 em 2020 passará para R$ 1.040,00.

VAI E VEM
Roni Cesar Guimarães, do Moinho Vermelho, vai com a família para Austrália e Nova Zelândia. André e Paulo Tripoloni, diretores da Sanches Tripoloni, retornaram da Alemanha, onde foram comprar equipamentos. Vera e Léo Ruggeri estão em Cingapura, onde está também Wilson Quinteiro. O advogado e contador José Gomes Ferreira e a esposa Luzia retornaram dos Estados Unidos; Antonio Bárbara acaba de retornar da China, mas tem nova viagem marcada para àquele país, João Paulo Bortoloto e família acabam de retornar de Miami; e Rogério Calazans está se preparando para nova viagem à África. E dizem que a vida tá dura. Para alguns.

É BOM NA ROÇA
Em reunião com o secretariado estadual o governador Ratinho Júnior disse que gostou da experiência de interiorizar o Governo, e que irá procurar se instalar no maior número de municípios paranaenses sempre que for possível.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Rafaela Fernandes, Flávio Marcelo Gonçalves Vicente, Rita Terezinha Persona Donato, Andréa Lopes de Melo, Marco Meger, Santiago Morante Júnior, Antonio Carlos do Nascimento, Áurea Acciette, Anderson Rodrigues Martins, Marise Scolari, Claudia Regina dos Santos Conte, Altamir Antonio dos Santos, Bráulio Domingos de Souza, Marine Oshiro Ogassawara, Wilsom Roberto Granado, Cristiane Fernandes dos Santos, Daniela Fátima dos Santos, Tereza Eliuzabete, Gasparelli Grossi, Roberto Koyama, Maria de Lourdes Boer Germani, Paulo Alves Pimentel e Marcelo Gimenez Hila.

Advertisement
Advertisement