Estação será desativada

A Autarquia de Águas de Sarandi informou hoje que a estação elevatória de esgoto da avenida Octávio Colli no Parque Residencial Santana, que funciona desde 1997, será desativada nos próximos meses. Segundo a autarquia, os problemas com o mau cheiro, vazamentos e outros transtornos estão perto de chegar ao fim.

O superintendente Michel Caldato esteve reunido com o prefeito Walter Volpato para apresentar os novos projetos desenvolvidos pela autarquia, afim de modernizar o sistema e intensificar a melhoria no saneamento básico da cidade. O prefeito autorizou, e já no dia 7 acontece a licitação para mudança e ampliação da estação elevatória de esgoto. Outros bairros também terão as elevatórias desativadas como Jardim Oriental, Monte Líbano, Jardim Real e Conjunto Mauá. A nova estação elevatória será construída na margem do ribeirão Pinguim, fundod do Jardim Centro Cívico. O projeto prevê equipamentos modernos, com a construção de emissário e recalque para bombeamento do esgoto, que chegará até a lagoa de tratamento Zona Sul, um investimento que será feito via parceria público privada, com previsão de R$ 2.825.709,47 em investimentos.
O superintendente Michel Caldato ainda informa que cada 1 real investido em saneamento básico economiza 4 em saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde. Até o fim do mandato a previsão é de que Sarandi passe de 8% para 80% da cidade com rede de esgoto.

Advertisement
Advertisement