‘Respeitem a fé cristã’

O arcebispo metropolitano de Maringá, dom Auar Battisti, publicou texto dirigido a empresários de shoppings e supermercados que está percorrendo as redes sociais. Intitulado “Respeitem a fé cristã”, ele escreveu:

“Shoppings e supermercados anunciam que vão abrir na Sexta-feira Santa em Maringá. Como Arcebispo de Maringá, pastor do povo católico, peço respeito aos funcionários que desejam participar dos momentos litúrgicos do Tríduo Pascal.
O que nos causa perplexidade, é que no Carnaval muitos estabelecimentos estavam fechados e vão abrir na Sexta-feira Santa, ponto alto da nossa fé cristã.
Não somos contra o comércio. Pelo contrário, sabemos da importância dos empregos gerados. Mas, parece que estamos, a cada ano, optando por desprezar o sagrado, relegando a fé a um terceiro plano. Infelizmente, esta opção já causa grande tristeza e angústia em nossa sociedade, pois quando desprezamos Deus, colhemos graves consequências.
Já ao povo católico, pedimos que não faça compras na Sexta-feira Santa. Não vamos aos supermercados e nem aos shoppings. Vamos à Celebração da Paixão do Senhor. É dia de JEJUM E ORAÇÃO.

Dom Anuar Battisti
Arcebispo Metropolitano de Maringá”

Advertisement
Advertisement