Não mexe

Élio Rusch, do DEM, assumiu o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná em substituição a deputada estadual Maria Victória que está em período de licença maternidade. Antes de assumir Elio Rusch se comprometeu a não exonerar ninguém da equipe de Maria Victória.

“Em verdade te digo que hoje estará comigo no Paraíso” (Lucas 23-43)

GAVETAÇO
Depois da revelação de que o empresário Marcelo Odebrecht em sua delação premiada citou o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná engavetou o projeto dos deputados Ademar Traiano, Luiz Cláudio Romanelli e Plauto Miro, um trio muito perigoso, que concede o Título de Cidadão Honorário. Antes de apreciar a outorga da homenagem seria bom buscar algumas informações sobre Dias Toffoli, na cidade de Marília, que é a terra do deputado estadual Dr. Batista.

NOVA LICENÇA
Alegando razões de caráter particular, Rafael Greca, prefeito de Curitiba ,se licenciou do cargo até o próximo dia 28. Ontem, o vice-prefeito Eduardo Pimentel assumiu a Prefeitura. Greca se licenciou sem vencimentos.

CONVENÇÃO
O pastor Miranda Leal informa que no sábado e domingo, dias 20 e 21 acontecerá a Convenção Nacional da Igreja Jerusalém de Deus, em Maringá. Será na Aavenida Brasil, 2448, na Vila Operária.

ELEIÇÃO
Na segunda-feira, das 17h30 às 20h30, na avenida Gastão Vidigal, 1190, no bairro Aeroporto, acontecerá a eleição da Diretoria, Conselho e Comissão de Ética da Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos.

CANDIDATURA PRÓPRIA
Presidente do PPS no Paraná, o deputado federal Rubens Bueno disse em Londrina do desejo do partido em lançar candidaturas próprias a prefeito em Londrina e outros municípios. Em Maringá, o partido pensa em lançar para prefeito o atual vereador Flávio Mantovani.

PRESIDÊNCIA
O maringaense Walter Viana esteve reunido com José Maria Eymael, presidente nacional do Democracia Cristã. Indicado por Luiz Adão, para substituí-lo na presidência estadual do DC, ex Partido Social Trabalhista Cristão, Walter Viana aceitou assumir a presidência do partido no Paraná.

HOMEM COM HOMEM
O 1º Cartório de Registro Civil e 5º Tabelionato de Maringá, expediu e mandou publicar o Edital de Proclamas do Casamento de Mozart Marques e Deivid Farias.

PRIMEIRONA
A Universidade Estadual de Maringá é a universidade que mais produz pesquisas científicas no Paraná, seguida da Universidade Estadual de Londrina. Na relação das 30 universidades brasileiras com maior número de pesquisas científicas a UEM está em 25º lugar e a UEL está em 29º lugar. A líder brasileira é a USP.

MÃO DE MARINGÁ
A Justiça determinou o bloqueio de R$ 103 mil da conta do deputado federal Felipe Francischini, e tem uma mão de Maringá na ação. É que a ação foi proposta pela ONG Vigilantes da Gestão, que é presidida por S0ir Carvalho que trabalhou na Santa Casa de Maringá, com o Jefferson Nogaroli e foi sócio do Lions Clube Maringá Cidade Canção.

NOVO NOME
A Secretaria da Mulher de Maringá, que tem a Cláudia Palomares no comando, agora tem um novo nome. Passou a ser: Secretaria de Políticas Públicas Para Mulher.

TÁ BOMBANDO
Outro dia conversei com o Armando Roberto “Beto” Jacomelli, diretor da TCCC que elogiou muito o Programa Pan News, da Rádio Jovem Pan 101.3 de Maringá. Ontem que estava elogiando o programa foi o empresário Roni Cesar Guimarães, diretor da Casa de Eventos Moinho Vermelho, e integrante do Partido Novo em Maringá.

COISAS BOAS
Tem coisas boas acontecendo em Maringá. Além do Viaduto do Catuaí, que ao que tudo indica vai mesmo sair, tem um bom número de novas empresas, inclusive internacionais, se preparando para se instalar em Maringá inclusive o restaurante Outback que está presente em 22 países.

FALTA COMBINAR
Tem lideranças políticas, empresariais e comunitárias que querem Maria Iraclézia de Araújo, primeira mulher a assumir a presidência da Sociedade Rural de Maringá disputando uma cadeira na Câmara Municipal de Maringá. Eles querem que ela seja a primeira mulher a presidir o Legislativo local. Só falta combinar com ela.

Estão aniversariando hoje:
Marcos Capelazzi, Valdir Francisco da Silva, Rosilto Correia de Morais Júnior, Ana Carolina Martins Prado, Álvaro Cabrini, Maria Antonia Torrezan do Prado, Luiz Fernando Correa Coelho, Aparecido Calijuri, Beatriz Alvarenga, Diana Engelbert e João Faleiro de Pádua.

(Foto: Dálie Felberg/Alep.)
Advertisement
Advertisement