Mais edis

Se Maringá quiser pode ter uma Câmara com até 23 vereadores, o que seria bom, pois assim a cidade ficaria melhor representada. Muitas pessoas, principalmente diretores da Acim que foram contra o aumento do número de edis, agora estão favoráveis a iniciativa. É bom destacar que mesmo aumentando o número de vereadores o Orçamento da Câmara não será afetado.

“Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo” (Mateus 16-16)

SANTO EXPEDITO
Hoje o dia é consagrado a Santo Expedito, mártir especialmente invocado nos negócios que demandam pronta solução e que uma demora poderia comprometer. Santo Expedito é o santo da décima primeira hora, aquele cuja invocação nunca é tardia, mas também ele incita a fazer depressa o bem e não deixa pára o dia seguinte, e a cumprir sem demora aquilo que se promete.

PRA VICE
Josuela Pinheiro, atual secretária de Esportes de Apucarana, e que é filiada ao Podemos, é considerada a vice dos sonhos de todos os principais nomes cotados para disputar a Prefeitura daquela cidade.

JOANA D´ARC
Estão querendo transformar o engenheiro Sigmar Otaviano Navach, secretário de Planejamento e Urbanismo do Município em uma Joana D´Arc, quando anunciam que ele iria para a equipe do governador Ratinho Júnior, estão empurrando-o para a fogueira. Se eles tivessem toda essa força para nomear alguém já teriam nomeado Ricardo Maia, mano do prefeito Ulisses Maia, que faz plantão no Palácio Iguaçu.

TÁ NA MIRA
A Câmara Municipal de Guarapuava está na mira do Ministério Público. É que nesse primeiro trimestre a Câmara daquela cidade gastou R$ 31.605,00 em diárias para participação de vereadores e assessores em cursos, audiências com deputados e secretários de Estado, e no Ministério da Saúde.

TA FORA
Durante a semana o ex-prefeito e ex secretário de Estado, Silvio Magalhães Barros II voltou a dizer que está fora da disputa pela Prefeitura de Maringá. Disse que tem muitos planos em mente para o futuro, e nesses planos não está ser candidato a prefeito.

CONCURSOS
O Partido Novo iniciou a série de Concursos para a escolha de candidatos a prefeito em 2020, cuja escolha ocorrerá em três etapas. Por enquanto as seleções estão ocorrendo só nas capitais. Estão em concurso seleção os candidatos em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador.

PALESTRA
Na próxima terça-feira às 16h30 horas na sede da OAB de Maringá, o advogado Wilson Quinteiro vai proferir a palestra: Vantagens Como Método de Solução de Controvérsias da Arbitragem.

NOVO MANDATO
O ex-deputado estadual Márcio Paulik, da cidade de Ponta Grossa, foi reeleito para um novo mandato na presidência do Solidariedade paranaense. No mês que vem será realizada a convenção nacional.

QUINTA TROCA
Nos corredores da Prefeitura de Maringá os comentários são de que a Bruna, servidora de carreira, e segundo dizem, uma arquiteta competente vai substituir o Navach na Secretaria de Planejamento e Urbanismo. Seria a quinta troca. Falam também que Edson Cardoso Pereira está “pendurado” no Instituto de Planejamento.

TÁ MELHOR
Ex-Ibope e agora diretor do Instituto Paraná Pesquisa, que já ganhou o Brasil, Murilo Hidalgo diz que a situação do presidente Jair Bolsonaro é muito melhor do que o que foi apontado pelo Datafolha.

CIDADANIA
O maringaense Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep/Senar-PR, foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário do Município de Ivaiporã. A iniciativa foi do vereador José Aparecido Perez, e aprovada por unanimidade.

MEGA SENA
O concurso 1990 da Mega Sena está acumulado e pode pagar amanhã um prêmio de R$ 60 milhões. No concurso realizado na quarta feira em Italva, no Rio de Janeiro, foram sorteados os números: 11, 24, 26, 34, 37 e 39.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Carlos Roberto “Ratinho” Massa Júnior, Ary Lúcio Fontes, Izabel Pereira de Paula, Elza Conteçotto, Fábio Pedroni, Devanil Bezerra, Sergio Augusto Buchweitz, Talita Mariani, Adriani Oliveira Barros, Ricardo Michels, Eliane Maio Braga, Hamilton Maroni Frade, Irene Cioffi, Lílian Fernandez, Sandra Verônica da Silva e Paola Sbardellati.

Amanhã(20) estarão aniversariando:
Vicente Yabicku, Epifânio Magalhães de Oliveira, Arthur Yabicku, Marcelo Dib, Maria da Glória Carrilho, Edson Dias Martinez, Rubens Storto, Davi Guedes Terna, Elza Yunes Portiolli Rodrigues, Helena Mattar, Ricardo Plepis Filho, Milton Ferreira Barbosa e Márcia Almeida Novais.

Advertisement
Advertisement