Cinco prefeitos da Amusep estão na nova diretoria da AMP

Cinco prefeitos da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense integram a nova Diretoria da Associação dos Municípios do Paraná eleita e empossada nesta terça-feira, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado, em Curitiba.
Manoel Rodrigo Amado, de Ourizona, ocupa o cargo de primeiro tesoureiro. André Luís Bovo, de São Jorge do Ivaí, faz parte da equipe da Procuradoria Jurídica. Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, de Atalaia e atual presidente da entidade, está na Presidência do Conselho de Diretos Humanos. Tânia Martins Costa, de Lobato, e Márcia Cristina Dall Ago, de Flórida, estão no Conselho da Mulher.
Fábio Vilhena, atual presidente da Amusep, comentou que a representatividade da Associação na Diretoria da AMP demonstra o quanto a entidade é importante para o movimento municipalista paranaense. Também analisou que essa presença aumenta a responsabilidade dos gestores em defesa dos interesses da região.
Para o prefeito de Ourizona, ter sido convidado para assumir a função de primeiro tesoureiro é um orgulho. Advogado e presidente da Amusep, Gestão 2018, André Bovo, espera contribuir para a conquista de avanços em relação às demandas da Procuradoria Jurídica. Tânia Costa e Márcia Dall Ago também desejam usar a experiência delas nos assuntos voltados à presença da mulher no comando do Executivo municipal.
O novo presidente da AMP é o prefeito de Pérola e presidente da Associação dos Municípios de Entre-Rios (Amerios), Gestão 2018/2019, Darlan Scalco. Ele sucede o prefeito de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavini. O mandato é de dois anos. No discurso de posse, Scalco afirmou que vai manter um canal de diálogo permanente com os 399 gestores municipais do Paraná. “Vou ouvir muito meus colegas prefeitos e ficar atento aos problemas das prefeituras, porque é lá onde a população vive e onde as coisas acontecem”, destacou.
Ressaltou que vai manter uma relação de “profundo respeito” com as autoridades dos governos Estadual e Federal e com os representantes dos poderes Legislativo e Judiciário. “Seremos republicanos com todos, mas jamais vamos baixar a guarda, na defesa das prefeituras do Paraná”, garantiu, na presença de mais de 200 líderes políticos e empresariais, que participaram da solenidade.

(Foto: Orlando Kissner)
Advertisement
Advertisement