Conciliação

Está marcada para hoje na 2ª Vara da Fazenda Pública, a Audiência de Conciliação entre a empresa TCCC e a Prefeitura de Maringá.

Alegando que a Prefeitura não concedeu o aumento previsto no contrato de concessão, a empresa está pedindo uma indenização de R$ 35,2 milhões. O acordo não interessa para o prefeito Ulisses Maia.

“Também vós, visto que desejais dons espirituais, procurai progredir, para a edificação da igreja” (Corintios 1-12)

LIMPA GAVETAS
Secretário nomeado recentemente para o cargo foi chamado ontem pelo Chefe de Gabinete e recebeu a ordem:” O prefeito disse que é para você limpar as gavetas até meio dia que a tarde ele vai nomear uma nova Secretária para o seu lugar”.

PRIMEIROS NOMES
Estão surgindo os primeiros nomes para a próxima Executiva do MDB em Maringá. Edson Scabora presidiria uma diretoria que terá: Albarí Alves de Medeiros, Gisele Colombari, Wanderlei Enami. Um outro nome seria um parente do professor Cláudio Ferdinandi.

NOVO COMANDO
Horácio Hilgenberg Guimarães é o novo presidente do IEP-Instituto de Engenharia do Paraná-, com José Alberto Pereira Ribeiro, na vice presidência.

AGO DA ACIM
Michel André Felipe Soares, presidente da Acim comanda a partir de 11 horas Assembleia Geral Ordinária para apreciação de relatório e análise pelo Conselho Superior e sua aprovação.

TÁ PODENDO
O deputado estadual Luiz Carlos Martins assumiu a cadeira do Partido Progressista na Assembleia Legislativa do Paraná e assumiu também a liderança do partido.

LUGAR PRA MÃE
O deputado federal Fernando Francischini, do PSL, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara fez um pedido para o Palácio do Planalto. Pediu que sua mãe Flávia Francischini foi nomeada assessora jurídica da Itaipu Binacional.

SEDE DO GOVERNO
Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, recebeu comunicado oficial do Palácio Iguaçu, que o Governo do Paraná vai se instalar no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro nos dias 15, 16 e 17 de maio, por ocasião da Expoingá 2019.

ACUMULADA
Ninguém acertou as seis dezenas do teste 2.144 da Mega Sena sorteado sábado passado na cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. O sorteio de hoje poderá pagar R$ 90 milhões para quem acertar as seus dezenas.

LOTECA DO MORO
Sergio Moro, o maringaense que era juiz federal e agora é ministro da Justiça e Segurança disse que ser ministro do Supremo Tribunal Federal seria como ganhar na loteria. Moro vai ser ministro do Supremo em novembro de 2020 no lugar do ministro Celso de Mello ou em junho de 2021 no lugar de Marco Aurélio Mello.

FIM DA APOSENTADORIA
Um pedido de vistas fez com que ficasse para hoje a decisão sobre a Proposta de Emenda Constitucional que prevê o fim para a aposentadoria de ex governadores do Paraná.

REFORÇO
Pode acontecer logo ou pode demorar um pouco. O certo é que Miguel Grilo que foi vereador, Diretor do Detran e Secretário de Meio Ambiente vai reforçar a equipe do prefeito Ulisses Maia. Quem conhece Grilo sabe que ele é um faz tudo em campanha eleitoral.

NOVA DIRETORIA
Darlan Scalco, prefeito da cidade de Pérola foi eleito ontem presidente da Associação dos Municípios do Paraná. A eleição e posse ocorreu ontem no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

NÃO GANHOU
Maringá estava certa de que seria vencedora no Premio Sebrae Prefeito Empreendedor, e o prefeito Ulisses Maia até foi para o Concurso em Curitiba. Maringá não venceu e a grande ganhadora foi Guarapuava.
ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Dom João Braz de Aviz, Luciana Marinho Dutra, José Sarney, Dénison Eber de Matos, Luzia Finco Cardoso Coelho, Eduardo Domen,Solange Sparck Kemmelmeier, Luciano G. Lourenço, Carlos R. Nogueira, Maria Tereza “Mate” Bordini Pasquinelli, Cássia de Lemos Storn, Edson Israel Franzoi e Marcos Eduardo Guilherme.

Advertisement
Advertisement