Projeto premiado

O prefeito Ulisses Maia recebeu o troféu por reconhecimento conquistado por Maringá pela segunda colocação no prêmio Sebrae.

O projeto “Maringá – Ação na Desburocratização”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), ficou na segunda colocação entre os cinco indicados à fase final estadual da 10ª edição do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.
A eleição foi realizada na tarde de segunda-feira, no auditório do Sebrae, em Curitiba, com a participação de representantes de 133 municípios paranaenses que se inscreveram ao prêmio.
O projeto “Maringá – Ação na Desburocratização” disputou com cinco concorrentes finalistas na categoria “Desburocratização e Implementação da Redesimples” que, em Maringá, beneficia aproximadamente 20 mil negócios, distribuídos entre os diversos setores econômicos do município. O vencedor da categoria foi o município de Guarapuava, na região Centro-Sul do Paraná.
Os vencedores da etapa estadual, em oito diferentes categorias, concorrerão em junho ao prêmio nacional.
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, considerou que o troféu por reconhecimento que Maringá recebeu pela segunda colocação foi satisfatório, já que o prêmio valorizou os melhores projetos do Estado. “Valeu a participação e o reconhecimento pelo bom trabalho realizado”, avaliou.
“No projeto apresentado estão inseridas ações e processos de licenciamento que envolvem várias secretarias municipais neste trabalho”, explicou o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto. Entre elas, o secretário cita a própria Seide – por meio da Sala do Empreendedor; Fazenda (sistemas de Viabilidade e Tributação); Saúde (Vigilância Sanitária) e Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Licenciamento).
Para a gerente da Sala do Empreendedor, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Cássia de Fátima Mendonça, a classificação de Maringá entre os cinco finalistas ao prêmio, na categoria, mostra o bom resultado alcançado pelas políticas públicas e ações de apoio às micro e pequenas empresas que são colocadas em prática pela administração municipal.

Advertisement
Advertisement