Maringá em Curitiba

Nathália Carvalho Pinto, advogada maringaense que é filha do João Carvalho, que foi secretário de Indústria e Comércio do Município, presidiu a Sociedade Rural de Maringá e ocupou diversos cargos no Governo com diversos governadores, está integrando a equipe do prefeito Rafael Greca. Nathália é diretora jurídica da Secretaria da Mulher da capital paranaense.

“Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus” (João 5 – 13)

FALECIMENTO
Waldwin Bueno Netto, que foi secretário de Fazenda do Município de Maringá, faleceu na manhã de ontem em Curitiba, aos 74 anos de idade. O corpo está sendo velado na Capela do Prever, na avenida Primo Monteschio e o sepultamento será às 17 horas no Cemitério Municipal.

O ESPECIALISTA
O presidente Jair Bolsonaro gosta de usar o casamento para comparação das dificuldades. Ele usa como tema algo que ele conhece muito bem, pois foi casado com a Regina Nantes Braga Bolsonaro, com a Ana Cristina Valle, e agora está casado com a Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro.

MUITO PESO
Um político muito ligado ao deputado federal Ricardo Barros disse que está totalmente descartada uma possível candidatura de Cida Borghetti para a Prefeitura de Maringá. Ele argumenta que o fato de ter pedido aposentadoria como ex-governadora causaria na candidatura de Cida o mesmo estrago causado na candidatura do saudoso José Richa para governador quando Requião denunciou a aposentadoria de Richa, que perdeu uma eleição tida como ganha.

VISITA
Umberto Crispim de Araújo visitou ontem a redação do JORNAL DO POVO e pelo que disse vai dar muito trabalho aos dirigentes estaduais do partido. Está fazendo cobranças e denúncias contras os “chefes”, principalmente contra Roberto Requião.

FECHANDO AGENCIA
O londrinense tá na maior bronca com a direção do Banco Itaú. É que no próximo dia 6 a Agência Catedral do Itaú em Londrina já não estará mais funcionando. É exatamente a agência em que a maioria dos professores e servidores municipais recebem seus pagamentos.

QUEM ASSUME?
O comentário da Casa Civil do Governo do Paraná, é de que o comando da Cohapar em Maringá está entre o ex-cartorário Jefferson Xavier dos Santos, que foi prefeito de Iguaraçu e Ângulo, e Walter Guerlles, que foi presidente da Câmara de Maringá e assumiu diversas secretarias do município.

TIRIRICA UCRANIANO
Pois a Ucrânia arranjou o seu “Tiririca” e até um pouco mais valorizado. É que aqui os brasileiros elegeram o comediante Tiririca para deputado federal, e lá, os ucranianos elegeram o comediante Volodimir Zelenski para presidente da Ucrânia.

PRIMEIRA MISSA
Hoje completa 519 anos da celebração da primeira missa no Brasil. Ela foi celebrada pelo Frei Henrique Coimbra no dia 26 de abril na Ilha da Coroa Vermelha, que fica cerca de 20 quilômetros de Porto Seguro, no Estado da Bahia.

CASAMENTO
O 2º Cartório de Registro Civil e 6º Tabelionato de Maria Regina de Maringá expediu e mandou publicar o Edital de Proclamas de Casamento de Beatriz Oliveira Gomes e Kauany Sanches Campos do Rosário.

O INCENTIVADOR
O advogado Paulo Roberto Jardim Nochi, que foi prefeito da cidade de Doutor Camargo, é um dos principais incentivadores da campanha de José Aparecido da Cruz para prefeito de Maringá. Cruz disse que não em nenhum desejo em disputar a Prefeitura de Maringá, e pretende curtir a aposentadoria viajando pelo mundo.

NOTA MARINGAENSE
O vereador Flávio Mantovani, do Cidadania, que é advogado e empresário, continua estudando detalhes e possibilidade de apresentar projeto criando a Nota Maringaense, nos moldes da Nota Paraná.

A ENTREVISTA
Está marcada para hoje a entrevista que o ex presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva concederá durante duas horas para os jornais Folha de S. Paulo e El País.

PALESTRA
O médico e deputado estadual Dr. Batista, que preside a Comissão Especial de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná, proferiu palestra ontem na cidade de Nossa Senhora das Graças, direcionada para a Terceira Idade.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Amaury Antonio Meller, Nelson “Jaca” Pupin, Therezinha Cardoso Zeferino, Sidneu Santu,Carlos Wurmeuster, Elcio Pedrali Filho, Hipólito Nogueira Porto Júnior, Rodrigo Augusto de Andrade, Francisco Emilio Ribeiro Planas, Gisely de Cássia Noda e Leni Mathias Oldakiwski.

Advertisement
Advertisement