Vem aí o Parque de Tecnologia

Um passo importante para a consolidação da área de TI em Maringá foi dado na quinta-feira, quando se deu a autorização de licitação para comercialização de terrenos para a implantação do Parque de Tecnologia da Informação e Comunicação do município.

Segundo a prefeitura, serão 12 lotes licitados na primeira etapa, num total de 25 mil metros quadrados e valor aproximado de R$ 22 milhões. O certame deverá ser publicado nos próximos dias.
O Parque de TIC ocupará uma área urbana total de cerca de 170 mil metros quadrados junto à avenida Nildo Ribeiro da Rocha, próximo ao Parque do Japão. O terreno já dispõe de toda a infraestrutura necessária para ser loteado e comercializado, conforme as normas estabelecidas pelo Prodem/Empresa, o Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá.
“Um dos setores mais promissores de nossa região e a segunda maior fonte arrecadadora de impostos que garante investimentos na cidade. O Parque Tecnológico é um desejo antigo e mais um compromisso honrado de uma administração que tem como lema a inovação e a transparência”, afirmou o prefeito Ulisses Maia.
O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, ressaltou que a previsão do faturamento do setor para este ano é de mais de R$ 1 bilhão e reforçou o compromisso da administração com a área. Já o presidente do Tecpar, Fábio Cammarota, lembrou que o Paraná é um dos estados mais promissores na área de tecnologia e destacou o desejo de ver Maringá se tornar um macrocentro referência do estado.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
Advertisement
Advertisement