29 de abril

Acontece nesta manhã, em Curitiba, a concentração para marcar o dia 29 de abril de 2015, que, segundo a APP-Sindicato, será sempre lembrado pela violência dos tiros e bombas contra servidores estaduais.
“Por ordem do governo Beto Richa, a Polícia Militar desferiu de forma covarde um ataque contra os paranaenses que estavam no Centro Cívico defendendo seus direitos. Um verdadeiro massacre que deixou mais de 400 feridos.
Utilizando balas de borracha, bombas de efeito moral e sprays de pimenta, o governo ofereceu um aparato de guerra para garantir que a votação do projeto de lei que retirava os direitos de carreira dos educadores e autorizava a gestão a extinguir a Paranaprevidência, repassando os recursos para o Tesouro do Estado. Trinta e um deputados votaram à favor do projeto de Richa. Os gastos com o massacre custaram mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos. Desde então cerca de R$ 5 bilhões foram retirados da ParanaPrevidencia e uma ação no Supremo Tribunal Federal questiona o projeto aprovado”, acrescenta.
Servidores estaduais deixaram a praça Santos Andrade em direção ao Centro Cívico, onde se encontram lideranças de vários sindicatos, que aguardam reunião com representantes do governo do estado.

(Fotos Manoel Ramires/APP-Sindicato)
Advertisement
Advertisement