Novo delegado

Em solenidade realizada ontem, na sede da OAB local, Cezar Luiz Busto de Souza foi empossado no cargo de delegado da Polícia Federal de Maringá, em substituição a Ronaldo Goes Carrer, O novo delegado já atuou em Foz, Florianópolis, Londrina, e foi adido em Washington.

“Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4-24).

MENOS VEREADORES
A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou ontem, em primeira discussão, projeto que reduz naquela cidade o número dos atuais 23 vereadores para somente 15 edis.

MORREU ZÉ PORTUGUÊS
Figura das mais importantes do empresariado e folclore maringaense, José Ferreira Branco, o conhecido Zé Português, que foi lutador de boxe e diretor do Frigorífico Maringá, do Motel Uniflor e construiu o prédio em que se localiza o ex-Cine Plaza, faleceu em Curitiba no último dia 16 aos 86 anos de idade, Ele estava com alzheimer, mas morreu em consequência de pneumonia. Foi sepultado na capital paranaense.

PIOR DO MUNDO
Se você é de Maringá e quer saber como é ter o pior atendimento do mundo basta se dirigir na loja da TIM na avenida Herval, 448. Lá tem uma equipe sem nenhum treinamento, sem nenhuma força de vontade, e onde as atendentes, mesmo paradas, afirmam que não têm condições de atender, que lá não resolve o problema e que a pessoa deve entrar em contato direto com a operadora.

NOVO IMPERADOR
Ontem, durante reunião com 300 autoridades, o imperador japonês Akihito, de 85 anos, anunciou a sua abdicação, alegando questão de saúde e algumas limitações físicas. Hoje à zero hora seu filho mais velho, Naruhito, de 59 anos, assumirá o trono. Em razão da mudança será feriado no Japão durante 10 dias.

INACABADAS
Um relatório do Tribunal de Contas do Paraná apontou em Maringá três obras inacabadas do município e uma do Estado. O Brasil conta atualmente com um total de 7.400 obras inacabadas.

NOVO COMANDO
Começa amanhã e irá até o dia 10 em Aparecida, a 57ª Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros, quando também será eleito o novo presidente da CNBB. A entidade hoje é comandada por progressistas, mas os conservadores querem chegar ao poder. O arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, participa e vota.

AGRISHOW
Começou ontem e termina na próxima sexta feira em Ribeirão Preto, no interior paulista, o Agrishow que é o maior evento do agro brasileiro. Maringaenses como Carlos Roberto Pupin, Wilson de Matos Silva, Maria Iraclézia de Araújo, Henrique Pinto, Luiz Lourenço, Jefferson Nogaroli, Paulo Tripoloni, Antonio Bárbara, e Ágide Meneguette estão com visitas agendadas. Quem visitava o Agrishow todos os anos era o ex-deputado federal Odílio Balnibotti.

A COISA TÁ PRETA
Uma das empresas mais tradicionais de Maringá, com quase 50 anos atuando no mercado, e tendo realizado importantes obras não só no Paraná como também em outros estados, vai suspender suas atividades. O diretor da empresa está analisando em que área irá atuar, individualmente. A empresa tinha 350 funcionários e hoje conta com somente 15 colaboradores.

CÂMARA
Hoje tem sessão ordinária da Câmara Municipal de Maringá quando os vereadores estarão apreciando diversas matérias de interesse do município e dos munícipes.

CADÊ ELES?
Domingo, depois da corrida de Tiradentes, um assessor do prefeito Ulisses Maia reclamava o fato de que somente três secretários estavam ao lado do prefeito no palanque. Ele acha que a falta de secretários ao lado do prefeito transmite enfraquecimento.

QUE TIME É ESSE?
O governador Ratinho Júnior importou de São Paulo, Ruy Façanário para dirigir a TV Educativa. O marqueteiro argentino Jorge Geres que é o todo poderoso no Palácio Iguaçu manda e desmanda muito na administração do Ratinho, e está sendo alvo de muitas críticas de aliados e inclusive por importantes setores da comunicação.

MUDANÇAS
O presidente Jair Bolsonaro admitiu que em junho pode acontecer uma minireforma ministerial. Em junho Ratinho Júnior também vai mexer e não será novidade se o prefeito Ulisses Maia fazer mudanças.

HOSPITALIZADOS
O advogado e produtor rural Leonildo Buzzo, que integrou a equipe da Soesma, foi Cchefe de Gabinete do saudoso prefeito João Paulino Vieira Filho e foi juiz classista, está internado no Hospital Santa Rita. Custódio André Neto, que trabalhou na Soesma e brilhou no futsal e futebol de campo de Maringá, tinha recebido alta médico-hospitalar, sofreu recaída e voltou a ser internado.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Evandro Luiz Klocner, Edna de Alencar Mora, Vitória da Silva Cruz, Pedro Gusman, Rosárua Marques de Lima, Mercedes Aparecida Parente Borri, Renato Alcazar da Silva, Renata Reder Ferreira Santos, Thaís Pesarini, Cláudia Regina da Silva e Marly Luiz Cherubin Faccio.

(Foto: Cidade Portal)
Advertisement
Advertisement