Orquestras ao ar livre abrem amanhã a programação do 72º aniversário

Uma apresentação ao ar livre de orquestras nesta quarta, 1º, no Parque Alfredo Nyffeler, abre a programação de aniversário de 72 anos de Maringá.

Com a regência de João Carlos Martins, maestro que deixou o piano por problemas de movimentos das mãos mas não desistiu da música, mais de 170 integrantes se apresentarão no Convite à Música Especial.
Em um palco de 17 por 14 metros, as orquestras iniciam a partir das 20 horas as apresentações individuais para depois o espetáculo coletivo com Martins. Participam a Orquestra Maringaense de Viola Caipira (foto), Centro de Difusão Musical do Sesc Maringá, Projeto Som da Banda, Cobra Coral e a Associação Solidariedade Sempre de Londrina.
A apresentação integra o projeto “Orquestrando Brasil” idealizado pelo maestro. “A iniciativa é o legado que pretendo deixar. Quero ajudar os milhares de grupos espalhados pelo país a evoluírem artisticamente, ampliando sua atuação e conquistando novos públicos. Vamos democratizar a música clássica no Brasil”, enfatiza Martins. A orquestra é composta em sua maioria por músicos não profissionais e amantes da viola caipira.

(Foto: José Carlos Ronchin)
Advertisement
Advertisement