Aniversário da benfeitora

Hoje é o aniversário de 91 anos de Maria Concetta Filizzola, nascida em San Costantino, localidade de Rivello, comune da província de Potenza na região de Basilicata, no sul da Itália.

Farmacêutica de formação, foi proprietária de uma farmácia em sua cidade natal e professora do ensino médio em Sapri comune da província de Salerno, região de Campania, no sul da Itália.
Já aposentada, Concetta veio a Maringá visitar seu irmão Lucio (foto) e tomou conhecimento das obras sociais desenvolvidas pela Igreja Católica e passou a colaborar assiduamente.
Como voluntária, desenvolveu ações de apoio e pastorais e liderou a arrecadação de recursos financeiros e materiais junto a benfeitores e colaboradores italianos.
Foi assim que colaborou decisivamente com obras no Núcleo Social Papa João XXIII, Lar Escolar da Criança de Maringá, Casa de Nazaré e Associação Indigenista de Maringá – Assindi.
Seus feitos ajudam pessoas a enfrentar suas dificuldades e a se reestruturem para viver de forma plena. A comunidade maringaense será sempre muita grata, porque sabe que esse bem que se faz não passa jamais, já que ele se torna parte da história de vida das pessoas que são atingidas por esse amor cristão que tanto transforma.
(Marco Antonio Deprá)

Advertisement
Advertisement