O golpe da advogada

Do Paçoca com Cebola:

Leitora assídua do blog alerta sobre um golpe que a sua mãe sofreu. “Minha mãe tinha uma ação conjunta para revisão da poupança Banestado 2009. A advogada recebeu em 2011. Sacou e ficou quietinha, não repassando o dinheiro para a cliente.

O problema piorou quando o Superior Tribunal de Justiça reverteu a decisão e era pra devolver o dinheiro. A tal advogada continuou de bico calado. Há alguns dias bloquearam a conta da minha mãe, que claro, quase enfartou. Pico de hipertensão, correria pra achar um advogado e nada da “hadevogada” se manifestar. Fizemos um boletim de ocorrência e representação contra a advogada na Ordem dos Advogados do Brasil”, disse ela.
Segundo ela o valor da ação hoje beira os 280 mil. A mãe da leitora não foi a única a sofrer o golpe aplicado pela advogada. Foram vários clientes que acabaram com contas bloqueadas, um deles, em 150 mil. Todos idosos.
Descobriu-se recentemente que a advogada foi suspensa da OAB por apropriação indébita.
É essencial que esses golpes sejam denunciados a OAB e Polícia. A tal advogada pegou um gancho de 60 dias e só pode voltar a advogar se comprovar o ressarcimento das vítimas. Se houver três suspensões o profissional poderá ser excluído da OAB.
Portanto, denuncie.

Advertisement
Advertisement