Dia das Mães

No próximo dia 12, o domingo dedicado ao Dia das Mães, haverá uma festona no Mosteiro dos Arautos do Evangelho. A programação começará às 10h30, com celebração de missa; às 12 horas haverá almoço, com saladas variadas, strogonoff, frango na brasa e massas, ao preço de R$ 35,00 por pessoa, e às 13h30 uma homenagem às mães com sorteio de presentes. Informações e convites pelo fone: 3028-6596.

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (Atos 3-19)

ATACADÃO
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, concedeu a comenda de grau máximo da Ordem do Rio Branco, de grão-cruz para 35 pessoas, dentre as quais 12 dos atuais ministros, nove senadores e o presidente do Senado. Também estão na relação Olavo Carvalho, o vice Hamilton Mourão. Bolsonaro homenageou também os filhos Flávio e Eduardo.

PEGANDO NO PÉ
Publicação do Correio de Notícias, de Mandaguarí: “Filiado no Partido Progressista, fiel escudeiro da Família Barros, Cileninho foi empossado no final do mandato de Cida Borghetti, no apagar das luzes, para ser conselheiro técnico da Sanepar, e com excelente salário. O ex-prefeito só está no cargo por indicação política, pois Cileninho é réu em diversos processos, e condenado em segunda instância, e não pode ser candidato nas próximas eleições”.

QUER TRABALHAR
A defesa do ex-ministro Antonio Palocci pediu autorização da Justiça para que ele possa trabalhar no Instituto Universal Brasileiro, de segunda a sexta feira, entre 9 e 17 horas. O pedido ainda não foi autorizado.

PRESTÍGIO
O maringaense Valter Viana vai assumir a presidência estadual do Democracia Cristã demonstrando muito prestígio. A posse será no próximo dia 25 no Mabu Hotel, em Curitiba, e estará presente José Maria Eymael, presidente nacional do DC.

ÚLTIMO DIA
Quem não votou nas três últimas eleições tem até segunda-feira próxima para se justificar na Justiça Eleitoral. Quem não justificar terá o título eleitoral cancelado.

MUITO TRABALHO
Presidente local do PT, Carlos Mariucci disse que o deputado federal Ênio Verri será o candidato do partido a prefeito de Maringá e tem um potencial muito grande. “Ênio tem a experiência de quem foi secretário municipal e estadual, está cumprindo seu terceiro mandato na Câmara Federal, disputa com o total apoio da nossa militância que é reconhecidamente muito forte, e vai apresentar um plano de ação inovador”, disse Mariucci”,

NOVO FUNDO
O governador Ratinho Júnior criou o Fundo Estadual do Trabalho, Emprego e Renda. A medida vai permitir ao Paraná receber recursos da União para manutenção da Agência do Trabalhador.

SESSÃO ESPECIAL
A Assembleia Legislativa do Paraná realiza hoje Sessão Especial dedicada ao movimento das Apaes, que contará também com representantes de Maringá. O senador Flávio Arns, e Rosângela Moro, procuradora jurídica da Federação das Apaes do Paraná, e esposa do ministro Sérgio Moro, estarão presentes.

SUPER PARTIDO
Um super partido brasileiro estaria surgindo em razão de uma fusão entre DEM e PSDB, que juntos somaria 5 governadores, 14 senadores e 57 deputados federais, e tem integrantes dos dois partidos, achando que será possível agregar também o PSD. O DEM fará convenção no dia 30 de maio e o PSDB no dia 30, quando a possibilidade da fusão estará em pauta.

NA ÁUSTRIA
O professor maringaense Nelson Tenório Júnior vai para a Áustria no mês que vem. Nelsinho Júnior filho do radialista, jornalista, apresentador de televisão e escritor Nelson Tenório, vai ministrar uma série de palestras naquele país.

REPUBLICANOS
O PRB, que ficou conhecido como o partido do saudoso José Alencar, deverá mudar de nome. Vai se chamar apenas Republicano.

OS ROTARIANOS
O Rotary Club Maringá Leste, realizou evento para comemorar os seus 50 anos e homenageou diversos fundadores. Um dos homenageados foi o saudoso empresário e publicitário José Sanches Filho.

TAMOS FERRADOS
A coisa está realmente muito preta. Segundo levantamento, 43% dos brasileiros e brasileiras estão inadimplentes é com dívidas de valor considerável. O principal motivo da dívida é o desemprego.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Myrian Estela Garcia da Rocha, Milkar Jardim, Adércio Bonilha Bravo, Francisco Caiana Gomes dos Santos, Caio Leônidas Brito, Maria Inês Sperandio Michellan, Delcides Moser, Glaci Colombo Pimentel e Laura Silvana Lo Vaco.

(Imagem: Reprodução RPC Maringá)
Advertisement
Advertisement