Novo abre processo seletivo para escolha de candidatos em 14 cidades

O Partido Novo iniciou ontem o processo seletivo para a escolha de candidatos a prefeitos em mais 14 cidades. Com isso, já são 22 municípios que estão em processo de definição; entre eles está Maringá.

Segundo informe do partido, wm uma primeira etapa, há cerca de duas semanas, o processo foi aberto para oito capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza e Recife), que, juntas, já contam com 81 inscritos.
Todos que desejam ser candidatos a prefeitos pelo NOVO terão que passar pelo processo seletivo, algo totalmente inovador na política brasileira. Na primeira etapa do processo todos terão que enviar CV e preencher um formulário com informações pessoais e profissionais; depois passarão por entrevistas e testes feitos por uma empresa terceirizada especializada em recrutamento; e em uma fase final passarão por uma entrevista com o Comitê de Avaliação.
Algumas exigências prévias para inscrições são necessárias, como ser ficha limpa, ter conhecimento do estatuto do NOVO e das resoluções partidárias, experiência mínima de 8 anos em posições relevantes no setor público e/ou privada, e valores ideológicos e morais em concordância com os parâmetros do NOVO, entre outros.
Com o processo seletivo, o Partido mantem o objetivo de achar líderes que possam contribuir para renovar a política com novas práticas, novas ideias e novos valores, além de selecionar pessoas que tenham capacidade e experiência para fazer uma gestão de excelência, comprometidas com os valores e ideais do NOVO e dispostas a atuarem na área pública.
A perspectiva do partido é abrir o processo em cerca de 60 cidades. Para que isso aconteça, os municípios interessados em ter candidatos precisam ter pelo menos 150 filiados ativos para que seja viabilizado um diretório municipal. Vale frisar que as candidaturas só serão viabilizadas com uma chapa completa, ou seja, com candidatos a prefeitos e vereadores na mesma cidade. O processo seletivo para a vereança será aberto em breve.
Além de Mairngá, o processo seletivo foi aberto nas seguintes cidades: Blumenau, Florianópolis, Joinville, (SC), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS), Goiânia (GO), Natal (RN), Niterói (RJ), Ribeirão Preto, Campinas, São Bernardo do Campo, São José dos Campos (SP) e Vitória (ES).

Advertisement
Advertisement