Uningá atende a comunidade no projeto Procon nos Bairros

Os cursos de graduação da Uningá estão desde ontem na praça Napoleão Moreira da Silva, prestando atendimentos à comunidade, como parte do projeto Procon nos Bairros.

Os atendimentos foram divididos por curso, ficando os acadêmicos de Farmácia e Biomedicina medindo glicose, a Enfermagem com aferição de pressão, a Nutrição com avaliação nutricional e orientação de saúde bucal ficou por conta dos alunos da Odontologia.
As Engenharias e Arquitetura estão orientando e conscientizando a população sobre o uso da água. Enquanto a Educação Física realiza alongamento e as pinturas faciais nas crianças que aguardam os pais realizarem os exames.
Todos os acadêmicos estão sendo supervisionados por professores da instituição, que ressaltam a importância desse contato de futuros profissionais com a comunidade, para experiência profissional. “É uma oportunidade de colocarem em prática o que aprendem em sala de aula”, ressalta a coordenadora de Educação Física, professora Paula Marroni. O projeto acontece até amanhã, das 9h às 18h e os serviços são gratuitos.

(Foto: Douglas Marçal)
Advertisement
Advertisement