Definições

Muitas vezes tudo parece tão indefinido em nossa vida. Na política, então, nem se fala, e em Maringá, mais do que nunca, pensando nas eleições do próximo ano, tudo caminha com indefinições.

O que já está definido é que teremos muitos candidatos, mais que cinco, certamente, a julgar pelo que ouvimos, e pelo menos uns quatro em condições reais de vitória, respeitado o favoritismo, quase sempre de quem concorrer à reeleição.
Na última sexta tive uma longa e proveitosa conversa com um candidato forte, de quem não esperava tanta afinidade (mudei minha impressão, para melhor). Na segunda estou marcando com outro, que aparentemente não é forte, mas pode surpreender. Há cerca de um mês um deputado me garantiu que será candidato. O prefeito Ulisses, sem sombras de dúvidas, pleiteia a reeleição. O que será melhor para Maringá? Que vença o mais capacitado, técnica e politicamente.
Para aliviar um pouco as tensões e buscarmos inspiração, reflitamos sobre um texto, com definições sobre: Trabalho – bênção do Pai Celeste pela qual expugnemos as próprias imperfeições. Socorro – ação de auxílio indireto a nós mesmos, através do auxílio direto aos outros. Estudo – armazém de recursos para o nosso aperfeiçoamento incessante. Oração – apelo de nossa fé, trazendo a Luz Divina sobre a névoa de nossas limitações humana.
Caridade – luz santificante que revela a Presença do Criador, entre a bondade e a necessidade das criaturas.Hoje – oportunidade insubstituível para a execução de nossos deveres no campo da Vida Eterna.Disciplina – lição que podemos aprender com a Natureza em toda parte, sem a qual não estaremos tranqüilos em parte alguma. Verdade – conhecimento relativo acerca do Universo, do Destino e do Ser, que podemos guardar no degrau evolutivo em que nos colocamos.
Perdão – alimento vital de que todos somos necessitados. Exemplo – prova externa daquilo que somos na intimidade da própria alma. Perseverança –altar de nossa fidelidade à própria consciência. Espiritismo – chave de libertação espiritual que Jesus nos oferece, a fim de que nos habilitemos, desde hoje, às conquistas da Imortalidade Vitoriosa. ( André Luiz, do Livro Ideal Espírita, psicografia de Chico Xavier)
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement