Articulação política

Como se vê nas postagens abaixo, na terça-feira, na Assembleia Legislativa houve sessão especial com a participação do movimento apeano do Paraná, a partir de propositura do deputado Evandro Araújo.

Ele também foi outro deputado estadual – no caso, o mais votado da região e ligado ao governador – que não sabia da visita à Apae local pela Casa Civil. Como o blog registrou, lá estava somente o deputado Homero Marchese, que apoiou Cida Borghetti ao governo, e é do Pros, partido que apoiou Fernando Haddad (PT) para presidente da República e não faz parte da chamada base aliada no Paraná.
Lembre-se que Dr. Batista foi escolhido representante das Apaes na Alep e também não foi comunicado da visita à entidade.
A agenda divulgada pela Casa Civil previa “visitação de escolas estaduais”, a cargo do Núcleo Regional de Educação, e não à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Como a Apae não é escola estadual e o chefe do NRE, Luciano dos Santos, assumiu o cargo com o apoio de outros deputados estaduais, que não o da foto, é claro que há um grande descontentamento com a falta de articulação política no Palácio Iguaçu.

Advertisement
Advertisement