Força-tarefa antifedor

Uma reunião entre autoridades e executivos, hoje pela manhã, definiu que uma força-tarefa de fiscalização sobre o mau cheiro que incomoda Maringá iniciará suas atividades a partir do próximo dia 21.

Representando a Câmara de Maringá e a Comissão do Mau Cheiro, participaram da reunião os vereadores Flávio Mantovani (PPS), Altamir Antônio dos Santos (PSD), William Gentil (PTB), Odair Fogueteiro (PHS) e Belino Bravin (PP).
Segundo Marco Antônio Lopes de Azevedo, secretário municipal do Meio Ambiente, o grupo será formado por representantes da prefeitura, Força Verde e Instituto Ambiental do Paraná. “Queremos construir uma solução que atenda a todos. Nosso objetivo é garantir a atividade industrial sem abrir mão da qualidade de vida da população”, explicou.
Três indústrias já autorizaram a visita em suas dependências. Para evitar a aplicação de multa e/ou processo judicial, o estabelecimento identificado como causador do mau cheiro, que afeta a cidade desde o ano passado, poderá firmar um termo de ajustamento de conduta com a administração municipal e o Judiciário.
No encontro estavam presentes ainda representantes da prefeitura, empresários (frigorífico, curtume e rações), Ministério Público, Ministério da Agricultura e Abastecimento, IAP e Força Verde. (CMM)

Advertisement
Advertisement