CNBB elege novo presidente

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elegeu ontem dom Walmor Oliveira de Azevedo (ao centro), arcebispo de Belo Horizonte (MG), como seu novo presidente, em substituição ao cardeal dom Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília.

Também foram eleitos dois vice-presidentes: dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre (RS), e dom Mário Antonio Silva, bispo de Roraima. O primeiro estudou em Campo Largo e o segundo foi ordenado em Jacarezinho.
A 57ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil começou dia 1º e vai até sexta-feira, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida do Santuário Nacional de Aparecida (SP). Hoje são 309 bispos na ativa (com direito a voto), os 171 eméritos, os administradores apostólicos e representantes de organismos e pastorais da Igreja. Este ano, a AG tem a tarefa central de atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o quadriênio 2019 a 2023.


Acima, dom Bruno Elizeu Versari, bispo de Campo Mourão, , Paraná; dom Luiz Gonçalves Knupp, bispo de Três Lagoas (MS; e dom Edmar Peron, bispo de Paranaguá, todos ordenados em Maringá, com o arcebispo dom Anuar Battisti.


Também dom Murilo Krieger, primaz do Brasil, arcebispo de Salvador (BA) e ex-arcebispo de Maringá, participa do encontro.

Advertisement
Advertisement