Hospital da Criança: Jacovós quer saber quem é que está mentindo

O deputado estadual Delegado Jacovós quer saber quem está mentindo a respeito dos recursos para a construção do Hospital da Criança, parceria da família Barros, a ONG Organização Mundial da Família e a Prefeitura de Maringá.

Da tribuna da Assembleia Legislativa, e citando também os demais parlamentares da região, ele comentou a respeito do imbroglio envolvendo a Secretaria de Saúde do Paraná, que alega que os rercursos não foram previstos no orçamento, e o curto governo Cida Barros, que diz ter deixado o dinheiro em caixa. Elogiável a atitude de Jacovós, já que na obra está previsto o repasse de mais de uma centena de milhões do Fundo Estadual de Saúde, sendo mais mais de R$ 70 milhões foram entregues no ano eleitoral de 2018.
O blog já revelou que o governo passado cancelou os recursos porque a construtora, contratada pela ONG que tem sede em Curitiba, não executou a obra da forma acordada, ou seja, não cumpriu o programa de trabalho.
Não se pode esquecer que a oncopediatria da UEM foi construída em 2013, no governo Beto Richa/Cida Barros, também com dinheiro público, com o mesmo objetivo, só que até agora não tem estrutura (pessoal e equipamentos) para funcionar.

Advertisement
Advertisement