Nota oficial desmente boatos envolvendo a Uningá

A Uningá emitiu nota oficial no início desta tarde desmentindo boatos que circulam por aplicativos de mensagem a respeito de uma suposta ocorrência com arma de fogo em seu campus. A ‘informação’ chegou a ser divulgada num site de Jandaia do Sul. Confira a nota oficial:

“Estamos apurando os fatos relativos a supostas mensagens que circularam por aplicativo de mensagens, que na manhã desta quarta-feira, 8 de maio, causaram preocupação à comunidade acadêmica.
Segundo o que foi apurado até o momento, não há motivos para preocupação, sendo que as atividades acadêmicas estão mantidas e serão realizadas regularmente.
Afirmamos serem absolutamente inverídicas as notícias veiculadas pela imprensa e aplicativos de mensagens, sobre suposta ocorrência com arma de fogo no campus da Uningá.
De todo modo, estamos reforçando medidas para garantir a segurança de todos no campus da instituição”.

Depois foi a vez da Comunicação Social do 4º BPM divulgar a seguinte nota:

“Em relação às informações que circularam referente a um atentado em uma faculdade no município de Maringá, o 4°BPM esclarece que a Polícia Militar tomou conhecimento de tais boatos e adotou providências junto à instituição de ensino superior, a fim de esclarecer o que houve.
Conforme apurado, um dos alunos enviou mensagens sem coerência para o grupo de Whatsapp da sua sala de aula, as quais foram interpretadas equivocadamente como uma possível ameaça, bem como foram compartilhadas nas redes sociais, causando a propagação de uma informação falsa e consequentemente pânico infundado.
O aluno que havia enviado as mensagens, estava em casa junto com sua família.
A Polícia Militar esclarece que os boatos de que o estudante estava armado na faculdade são improcedentes, de forma que não houve nenhum atentado em nenhuma instituição de ensino superior em Maringá”.

Advertisement
Advertisement