Calazans decidido…

…convicto, disposto. Nesta jornada de colaborador de Blog, mantendo contatos com algumas pessoas da política (sou um senhor de poucos contatos) conheci Rogério Calazans, e posso dizer que criamos uma certa afinidade, o que resulta em boas conversas sobre um assunto que muito gostamos, política.

Sinto que há nele uma preocupação com o bem de Maringá, sempre deixando claro que torce e faz tudo para que a administração Ulisses/Scabora, vá bem, outro ponto que temos em comum.
Ao tomar conhecimento da informação desta postagem, mandei-lhe uma mensagem, já tínhamos conversado recentemente e ele demonstrava confiança que continuaria no PRB, e a resposta foi: “Já estamos praticamente definidos com uma nova agremiação política, que será anunciada em breve. Vamos anunciar também nomes importantes no Estado que vão contribuir com a formação de um projeto moderno e viável de futuro para Maringá’.
Desejo boa sorte, para Calazans e para todos os políticos que querem o bem de Maringá. Político deve fazer política no verdadeiro sentido da palavra que tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas “polis”, nome do qual se derivaram palavras como “politiké” (política em geral) e “politikós” (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim “politicus” e chegaram às línguas europeias modernas através do francês “politique” que, em 1265 já era definida nesse idioma como “ciência dos Estados”. O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade- Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.O livro de Platão traduzido como “A República” é, no original, intitulado “Πολιτεία” (Politeía). (definição de política- fonte wikipédia).
PS: Politiqueiro, sujeito que só defende os seus interesses e de um grupinho, sem pensar na ‘pólis’, a esses desejo que tenho sorte na iniciativa privada.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement