Cotada para a chefia do NRE

A professora Suely Marcolino Peres de Oliveira (foto) deve ser confirmada na chefia do Núcleo de Educação de Maringá, em substituição a Luciano dos Santos, de Sarandi.

Ao contrário do restante do Paraná, o NRE de Maringá não teve aprovado no teste seletivo, realizado pela Secretaria de Estado da Educação. A indicação da nova chefia, tudo indica, partiu do próprio secretário estadual, Renato Feder, de forma técnica.
O nome de Luciano dos Santos tinha o apoio de alguns deputados estaduais; o deputado Tiago Amaral chegou a indicar uma cabo eleitoral de Mandaguari.
Suely integra o Setor de Gestão Escolar do NRE, responsável pelo assessoramento pedagógico aos estabelecimentos estaduais de ensino, formação continuada, análise de documentação e a organização do trabalho pedagógico. De acordo com o site do órgão, a equipe de Gestão Escolar também cuida da documentação e capacitação das associações de pais, mestres e funcionários da formação, documentação e capacitação de organizações estudantis; da formação e capacitação dos conselhos escolares; e dos programas Fica Comigo, Parlamento Jovem Brasileiro e Jovens Embaixadores.
Ao setor também cabe a representação da Assessoria de Mobilização de Pais, Professores e Amigos da Rede Escola (Ampare), do comitê PDE-Escola, do comitê da Saúde Mental e a comissão do Ensino Médio em Blocos.

Advertisement
Advertisement