O PRB muda em Maringá

Como se desconfiava, o PRB vai mudar em Maringá e o advogado Rogério Calazans (foto) já deixou o comando. O blog chegou a antecipar a notícia, que chegou a ser desmentida posteriormente.

Calazans assumiu a presidência do Partido Republicano Brasileiro em junho do ano passado. Ontem à noite ele confirmou que, diante da indefinição da direção estadual do PRB quanto à direção local do partido, ‘eu, assim como o grupo que organizou o partido em Maringá, decidimos, por conta própria, deixar o partido’.
Ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, PRB mudou o nome recentemente para Republicanos.
Acrescentou que o grupo já está praticamente definido com uma nova agremiação partidária, “que será anunciada em breve”.
Nos bastidores, fala-se que o PRB pode ser comandado, a partir de agora, pelo ex-vereador e ex-secretário municipal Walter Guerlles, que foi assessor do ex-deputado federal Edmar Arruda e já presidiu o PSC em Maringá. Há também informações de que um assessor da Casa Civil estaria trabalhando para levar o PRB, Avante e Patriota para o deputado estadual Homero Marchese, que é do Pros, que apoiou Cida Borghetti Barros (PP) para governadora e, nacionalmente, apoiou a candidatura do petista Fernando Haddad a presidente da República.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.