Maringaense estreia no Campeonato Fórmula 3 FIA em Barcelona

Atual campeão do Euroformula 3 Open, com 14 vitórias em 16 corridas, o maringaense Felipe Drugovich dará início a um novo desafio neste final de semana em Barcelona, na Espanha.

Subindo mais um degrau em sua escalada rumo à Fórmula 1, o piloto paranaense fará sua estreia no Campeonato de Fórmula 3 FIA competindo pela equipe inglesa Carlin Buzz Racing.
O novo campeonato de Fórmula 3, comandado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), utilizará o chassi da GP3, agora “repaginado” pela construtora Dallara, e manterá o motor Renault Mecachrome V6 3.4 de 380 hp’s.
“É um carro bem mais rápido e potente do que o utilizado pelo Euroformula 3 Open no ano passado, mas já estou bem ambientado a ele”, explica Drugovich, 18 anos e natural de Maringá (PR). “Tivemos seis dias de testes, em Paul Ricard, Barcelona e Hungaroring, quando consegui aprender bastante sobre o carro”, completou.
Felipe Drugovich e a Carlin Buzz Racing participaram de dois dias de treinos coletivos em cada um dos dois circuitos, quando tiveram a oportunidade de testar vários setups e de aprimorar a pilotagem. “Seis dias de testes não são suficientes para chegarmos no limite de um bom setup e a uma pilotagem perfeita. Mas a equipe também trabalhou no carro em sua sede depois dos testes e algumas melhorias foram feitas. Deveremos estar ainda mais competitivos do que nos treinos coletivos”, aposta Felipe Drugovich.
As últimas atividades de Felipe Drugovich antes de sua estreia neste final de semana foram em treinos no simulador e na academia, onde trabalhou em sua preparação física. Cauteloso, o brasileiro tem boas expectativas para o final de semana em Barcelona. “Foram apenas testes, não sabemos a realidade dos demais competidores e, por isso, também não sabemos onde estaremos inseridos nas atividades do final de semana”, explica Drugovich. “Mas os testes foram muito bons e muito produtivos, cheguei a liderar alguns deles e estou muito confiante para a estreia”, revela.

O calendário do Campeonato de Fórmula 3 FIA para 2019 terá oito etapas em rodadas duplas:
1ª etapa – 10 a 12 de maio – Barcelona (ESP)
2ª etapa – 21 a 23 de junho – Paul Ricard (FRA)
3ª etapa – 28 a 30 de junho – Red Bull Ring (AUT)
4ª etapa – 12 a 14 de julho – Silverstone (ING)
5ª etapa – 2 a 4 de agosto – Hungaroring (HUN)
6ª etapa – 30 de agosto a 1º de setembro – Spa-Francorchamps (BEL)
7ª etapa – 6 a 8 de setembro – Monza (ITA)
8ª etapa – 27 a 29 de setembro – Sochi (RUS)

(KG COM Assessoria de Comunicação/Foto: Dutch Photo Agency)
Advertisement
Advertisement