Momento constrangedor

Houve constrangimento geral hoje, na abertura oficial da Expoingá.

Havia seis deputados estaduais representando Maringá, além do vice-líder do governador, Tiago Amaral. Como era muita gente pra falar, um dos organizadores do cerimonial passou a perguntar se haveria problema do deputado Evandro Araújo (PSD) ou Dr. Batista (PMN) falar em nome de todos os estaduais. Os deputados Delegado Jacovós, Soldado Adriano José e Do Carmo concordaram.
Quando se imaginava que Evandro Araújo falaria em nomes de todos – afinal, três haviam concordado -, o ex-vereador de meio mandato (2017-2018) Homero Figueiredo Lima e Marchese disse que fazia “questão de falar”, e aí criou-se uma situação desagradável e embaraçosa, já que tomou o microfone e começou a discursar.
O vice-líder do governo ficou indignado, chegou a dizer que nunca havia presenciado uma falta de coleguismo como aquela. Todos os deputados ficaram visualmente constrangidos.
O parlamentar, filiado ao Pros, que coligou-se ao PT e apoiou Fernando Haddad em 2018, foi um dos poucos pré-candidatos convidados a falar à diretoria e associados da Sociedade Rural de Maringá na campanha eleitoral do ano passado.

(Foto: SRM)
Advertisement
Advertisement