Ricardo Barros propõe ‘enquadrar’ o MP

O deputado federal Ricardo Barros (PP) conclamou hoje à tarde a classe política a “enquadrar” o Ministério Público. Ele debitou boa parte da crise que o país enfrenta à atuação do MP e da Operação Lava Jato.

“A investigação deveria ser feita pela polícia, não pelo Minstério Público. Eles querem investigar, agora querem se apropriar da Receita Federal, querem se apropriar do Coaf, querem se apropriar da polícia. Tudo vai ficar sob o controle do Ministério Público?”, questionou ele em entrevista a Luciana Peña.
Para o deputado, a atuação do MP causa “enorme incerteza, uma dificuldade de confiança dos investidores, porque uma estrada, um porto, uma rodovia, vai demorar 30 anos para retornar o capital. O pessoal vai por o dinheiro e de repente, no meio do caminho, manda parar, não sei o quê, e ele não consegue retornar o capital que ele investiu”.
Para o ex-vice-líder de FHC, Lula e Dilma Rousseff e ex-ministro de Michel Temer, “precisamos de segurança jurídica, é isso que eu espero que o Supremo Tribunal Federal e o Ministério Público, o Judiciário, aprendam, porque estão atrapalhando demais o nosso país”, finalizou.
A declaração foi há pouco, no parque de exposições antes da cerimônia de abertura oficial da Expoingá.
PS – Em seu discurso, ele voltou a atacar o MP e disse que dedicará este mandado a enquadrar a turma. Barros foi recentemente denunciado, por duas vezes, pelo Ministério Público, e também responde por ações em sua passagem pelo Ministério da Saúde.

(Foto: Rodrigo Nunes/MS)
Advertisement
Advertisement