Mais de 40 km de ciclovias

A Prefeitura de Maringá informou ontem que a cidade terá até o final do ano mais de 40 km de ciclovias e ciclofaixas. Junto com os 30 km já existentes, a cidade ganhará mais 7,8 km de vias destinadas exclusivamente aos ciclistas.

Após finalizar as obras nas avenidas Gastão Vidigal e Horário Raccanello Filho, a administração avança com as intervenções na avenida Cerro Azul, concluindo já o trecho entre a Catedral e avenida Juscelino Kubitschek.
Também estão em execução as obras de ciclovia na avenida Carlos Borges, que é revitalizada. A extensão é a mesma da avenida (2,5 km) e liga a avenida Luiz Teixeira Mendes até o Contorno Sul. As obras também acontecem em 1,5 km na avenida Mário Clapier Urbinatti, próximo à Universidade Estadual de Maringá.
Um projeto de expansão da rede cicloviária em 8 km da Secretaria de Mobilidade Urbana prolonga a ciclovia da Cerro Azul até a Avenida Sincler Sambatti (Contorno Sul), fazendo a junção com a ciclovia da Gastão Vidigal. Integram ainda o estudo a construção das vias nas avenidas Riachuelo, Colombo (limite com Sarandi) e na Rua Mário Clapier Urbinatti, interligando a avenida com a Alziro Zarur e Mandacaru.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
Advertisement
Advertisement