Desfile de aniversário de 72 anos de Maringá começa hoje às 9h

Avenida Tiradentes

O aniversário de Maringá, ocorrido na sexta-feira, 10, será comemorado dia 13, conforme prevê lei municipal que transfere a data para a segunda segunda-feira do mês quando não cair no domingo, criada no início dos anos 2000.

O tradicional desfile sai da avenida XV de Novembro e vai para a avenida Tiradentes, com passagem em frente a Catedral, onde serão instaladas arquibancadas. Na pista, 4 mil pessoas de 70 entidades. E terá música exclusiva para o tema do desfile, que homenageia as mulheres. O espetáculo começa às 9 horas.
Hoje também tem Expoingá com portões abertos a partir das 10h. A entrada será mediante a doação de 1 kg de alimento, arrecadado pelo Provopar para posterior distribuição às entidades assistenciais. À noite, a dupla Chitãozinho & Xororó sobe no palco da arena coberta do parque de exposições para o show de aniversário, presente da Prefeitura de Maringá. A Expoingá prossegue até o próximo dia 19 com previsão de receber 550 mil visitantes e movimentar mais de R$ 600 milhões em negócios.
A Prefeitura de Maringá está presente na feira com diversas estruturas. Além do estande principal, Secretaria de Mobilidade Urbana, a Secretaria de Saúde e o Procon e estão com atividades específicas em outros espaços da feira. O prefeito Ulisses Maia deslocou seu gabinete para a Expoingá e atenderá a comunidade nos dia 10, das 17 às 22 horas, 13, das 17 às 20 horas e 17, das 17 às 22 horas. O governador Ratinho Junior também instala seu gabinete no estande da prefeitura nos dia 15, 16 e 17.

Advertisement
Advertisement