Presidente da Amusep participa da Cúpula Mundial da Família em Lisboa

O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de Atalaia, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, participa do Cúpula Mundial da Família 2019, realizada em Lisboa (Portugal).

O evento começou hoje e vai até quarta-feira, promovida pela Organização Mundial da Família, o centro das Nações Unidas para a formação e a pesquisa (Unitar) e a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (Cite). O evento acontece na Sala Coimbra, do Intercontinental Hotel de Lisboa.
Fábio Vilhena integra uma comitiva de vinte pessoas de todo o Brasil, entre elas o prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi. Segundo o prefeito de Atalaia, todas as despesas com passagens, hospedagem, alimentação são de responsabilidade dos promotores do encontro.
Na foto, Vilhena com Deisi Kusztra, presidente da OMF (WFO, em inglês). A entidade assinou contrato com a Prefeitura de Maringá para receber R$ 128 milhões repassados pelo Ministério da Saúde para a construção do Hospital da Criança, obra que deveria ter sido entregue em novembro de 2018. Os recursos, viabilizados quando o maringaense Ricardo Barros era ministro da Saúde, foram repassados ao Fundo Estadual de Saúde, quando sua mulher, Cida Borghetti, era vice-governadora. Depois de deixar o governo, Cida passou a integrar a ONG na condição de embaixadora.
Um dos painelistas de hoje no evento é justamete Ricardo Barros (aqui, a programação completa).

Advertisement
Advertisement