Comissão especial vota hoje parecer sobre fim de aposentadorias

Os deputados que integram a comissão especial que analisa a proposta de emenda à Constituição (PEC) nº 01/2019 que revoga o § 5º do artigo 85 da Constituição do Estado do Paraná, que estabelece o pagamento de subsídio mensal e vitalício para quem tiver exercido em caráter permanente o cargo de governador do Estado, se reúnem hoje às 10h30, na Sala das Comissões da Alep. Eles vão votar o parecer do relator, deputado Cobra Repórter (PSD) sobre a matéria.

O deputado Cobra já havia apresentado parecer favorável do texto original, e da emenda apresentada com o apoio de 32 parlamentares, mas na última reunião um pedido de vista acabou adiando a votação. Na reunião desta terça-feira, que será comandada pelo presidente da Comissão, deputado Jonas Guimarães (PSB), o parecer será votado e a PEC estará apta para votação em plenário.
Durante a sessão plenária de ontem, o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), anunciou que a PEC 01/2019 estará na pauta de votação já na sessão de quarta-feira, quando a Alep se instala em Maringá. “Determinei à comissão que me apresente um parecer no dia de amanhã (terça-feira) e vou pautar a matéria na sessão de quarta-feira. Se o assunto é de extrema importância, é de nossa responsabilidade votar, e não vou mais postergar essa votação” declarou.

Advertisement
Advertisement