Sesa apresenta plano de gestão para equipes da macrorregião noroeste

Representes da Secretaria de Estado da Saúde estão em Maringá hoje para apresentar o Plano Regional Integrado para as equipes de gestão das regionais de saúde da crorregião noroeste. A organização do evento é da 15ª Regional de Saúde, sediada em Maringá, com apoio logístico do Hospital Universitário Regional de Maringá.

O evento reúne cerca de 60 pessoas das seguintes regionais: Campo Mourão (11ª), Umuarama (12ª), Cianorte (13ª) e Paranavaí (14ª), além da 15ª, de Maringá. As atividades vão acontecer durante todo o dia.
A programação é de responsabilidade da secretária Executiva de Integração Bipartite da Sesa, Liliam Brandalise; da responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégica da secretaria, Maria Leonor Fanini Paulini; e da coordenadora de Epidemiologia da Sesa, Acácia Nasr.
“Estamos apresentando o processo de organização do SUS [Sistema Único de Saúde], que tem como norteador o Plano Regional Integrado, uma pactuação entre estados, municípios e o Ministério da Saúde”, disse Liliam Brandalise.
“Esse documento organiza a gestão da saúde desde a atenção primária, a base dos princípios da rede de saúde, até a atenção terciária, de alta complexidade”, completou Maria Leonor.
Participam do evento diretores e membros da equipe técnica dos setores de gestão das regionais. Segundo o diretor da 15ª, Ederlei Alkamim, Maringá se orgulha de receber esses profissionais e aponta a importância do município no sistema de saúde da macrorregião. “Somos referência em aspectos de destaque como para a regulação de leitos e na área de captação de órgãos”.
A superintendente do HUM, Elisabete Kobayashi, disse que o Hospital Universitário faz parte desta rede e dos processos que estão sendo discutidos no PRI. “Acredito que esse planejamento poderá trazer benefícios futuros para o nosso Hospital”, conclui a Elisabete.

Advertisement
Advertisement