Muita briga

O comando do Partido Verde em Maringá promete ter muita briga. O vice-prefeito Edson Scabora disse que o vereador Professor Niero deverá ser o próximo presidente do partido. O empresário Devanir Almenara já está trabalhando visando conquistar a presidência, e ainda é preciso saber qual é a posição do deputado estadual Adriano José (foto), que é o maior nome do PV no Paraná.

“O próprio filho do homem não veio para ser servidos, mas para servir” (Marcos 10-45)

QUEM MENTE MAIS?
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, disse na Rádio Bandeirantes que a primeira vaga no STF será para Sergio Moro: “Se Deus quiser cumpriremos esse compromisso. Ele é uma pessoa de qualificação e Sergio Moro se realizaria dentro do Supremo Tribunal Federal”. Em Curitiba, Sergio Moro que deverá ocupar a vaga de Celso de Mello disse que não existe nenhum compromisso entre ambos.

O METRO PAROU
Mantido no Brasil pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e com distribuição gratuita, o Metro Jornal parou de circular impresso, e encerrou as redações de Brasília, Campinas, Rio de Janeiro e Maringá. Poderá operar apenas online e circular impresso somente em edições esporádicas.

O RETORNO
Rodrigo Maia, do DEM, presidente da Câmara dos Deputados retorna amanhã dos Estados Unidos. Vai ouvir muita coisa dos companheiros de partido e daqueles que integram o chamado Centrão.

CALAZANS NO LÍBANO
O advogado Rogério Calazans, que foi diretor do Procon e secretário de Gestão na administração Ulisses Maia, viaja hoje para o Líbano. Calazans no momento não está filiado a nenhum partido político, mas garante que vai disputar a Prefeitura de Maringá.

FICA LONGE
Integrantes do DEM terão uma conversa com Rodrigo Maia, para que o partido desista de aceitar o Ministério das Cidades. Querem ficar longe do Governo Jair Bolsonaro, embora em algumas matérias votarão com o Governo

HOMENAGEM
A Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Maringá vai homenagear no próximo dia 30, o pastor Nilton Tuller, do MOLIVI, que já foi vereador e secretário de Cultura do Município.

CADÊ O CARA?
Alguém sabe por onde anda um cara chamado Paulo Bernardo, que além de ser casado com a senadora Gleisi Hoffmann foi deputado federal, secretário de Fazenda do Mato Grosso e Ministro de Planejamento de dois governos petistas e teve importantes ligações com muita gente de Maringá?

JAIRO NA CIDADE
O ex-prefeito de Maringá Jairo Gianoto esteve em Maringá na quinta e sexta-feiras da semana passada para tratar de negócios e rever familiares. Tomou café e conversou com conhecido empresário maringaense. Jairo continua morando em Mutum, onde tem uma fazenda e outros negócios.

FALECIMENTOS
No último domingo pela manhã faleceu André Custódio Netto, de 70 anos, que trabalhou na Soesma e brilhou no futsal de Maringá. O sepultamento ocorreu segunda feira, no Cemitério Municipal de Maringá.No domingo à tarde, faleceu Fábio Fernandes Picheth, filho do conhecido policial aposentado Felício Picheth. Também foi sepultado segunda-feira, no Cemitério Municipal de Maringá.

NOVO MANDATO
O mandato do advogado Tarcisio Vieira de Carvalho Neto como ministro titular do Tribunal Superior Eleitoral foi prorrogado pelo presidente Jair Bolsonaro para mais dois anos. O mandato do ministro Tarcisio venceria no último dia nove.

OS CACHORRÕES
No sábado passado, o deputado federal Sargento Fahur, do PSD, e o deputado estadual Soldado Adriano José, do PV, estiveram na cidade de Campo Mourão participando da confraternização do grupo de motociclistas Cachorrões do Asfalto.

GOVERNO DO ESTADO
O Governo do Estado vai se instalar hoje às 18 horas no Parque Internacional de Exposição Francisco Feio Ribeiro, com o governador Ratinho Júnior e equipe despachando em Maringá até na sexta-feira. Deputados estaduais se deslocarão para a Cidade Canção logo após o encerramento da Sessão da Alep.

EVENTOS
TCCC, Prefeitura de Maringá, Secretaria de Mobilidade, Secretaria de Saúde do Estado e do Município, Governo do Paraná e Central de Doação convidam para três eventos importantes marcados para hoje às 10 horas no stand da TCCC na Expoingá: Emntrega dos primeiros ônibus elétricos em Maringá, a primeira cidade do Estado do Paraná a receber ônibus 100% elétrico; Plano de Mobilidade gerando desenvolvimento; e Lançamento da Campanha Estadual Doação de Órgãos com apoio das entidades relacionadas.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Euclides Zago Aleandre da Silva, Luiz Nora Ribeiro Júnior, Cármino Donato Júnior, Wellinton Correia Nunes, Ricardo Valério Sobrinho, Paulo Edson Coelho de Souza, Marlene M. da Silva Jardim, Ivo Neitzel, Sergio Pedroni, Vanderlei Cunha Barbosa, Paula Greice Correia, Gustavo Mário dos Santos Lima, Marlene Maria da Silva Barbosa, Edna Celice Tokunaga, Valdomiro Tormen, Julio Cezar Hilgembarg, Federico Garcia Martin, Ricardo Tokunaga e Giovana Filizola.

(Foto: Dálie Felberg/Alep)
Advertisement
Advertisement