Crea-PR fará relatório

A fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CRea-PR) acompanhou as movimentações de resgate do desabamento que ocorreu durante a construção de um bloco na Unicesumar. Nesta manhã, a laje pré-moldada do quinto andar caiu, levando as lajes dos andares abaixo ao chão.

A obra é da construtora Rotesma, que apresentou responsável técnico e, portanto, estava regular no Crea-PR. No local, foram coletadas informações para um relatório mais detalhado do acidente para a fiscalização da conduta ética do profissional responsável pela construção do bloco, além de outros profissionais responsáveis por outras etapas da obra.
Para o documento, o Crea-PR irá solicitar laudos sobre o acidente ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil. Fotos e vídeos também deverão ser anexados ao relatório final do órgão, que será enviado à Câmara Especializada do Conselho. A análise poderá identificar se houve falha humana do profissional que responde pela obra. Se isso for confirmado, o engenheiro poderá sofrer advertência reservada ou pública e, em última instância, ter o registro profissional cassado pelo Crea.
Três pessoas se feriram no acidente, sendo dois operários e uma estagiária de Engenharia Civil, acadêmica da própria faculdade onde ocorreu o desabamento, que morreu na Santa Casa.

(Imagem: Defesa Civil)
Advertisement
Advertisement