Deputados elogiam interiorização

Os deputados que atuam na região aprovaram a segunda interiorização realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná, que desde ontem transferiu sua sede para Maringá, durante a realização da Expoingá.

Eles destacaram a sensibilidade da Mesa Executiva da Alep, comandada pelo presidente Ademar Traiano (PSDB), o primeiro- secretário Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o segundo- secretário Gilson de Souza (PSC) em estar mais presente no interior do estado ouvindo as demandas da população. Na foto, Romanelli conversa com o prefeito Ulisses Maia e o vice, Edson Scabora, de Maringá.
O deputado Tiago Amaral (PSB), vice-líder do Governo na Alep, frisou que, como deputado do interior, esse processo demonstra a importância das cidades do estado na estruturação e desenvolvimento do Paraná. “Sou do interior, sou pé vermelho e sabemos que as vezes a distância com a capital é muito maior do que os 500 quilômetros. Com a interiorização ela deixa de ser física e passa a ser de resultados”, relatou. “A partir do momento que se transfere o poder de decisão de Curitiba para a nossa base, a gente consegue perceber a importância do nosso o interior, com cidades fundamentais para a estruturação desse estado pujante que a gente tem”, completou.
Da mesma forma pensa o deputado Do Carmo (PSL) que destacou a sensibilidade da Mesa Executiva da Alep por manter essa iniciativa de estar mais presente no interior. “É extremamente importante o Traiano e o Romanelli ter essa sensibilidade de que o povo precisa estar mais próximo da gente. Ganha Maringá, ganha a Amusep e assim vamos construir um Paraná diferente”.
Para o Delegado Jacovós, a interiorização “é importante porque os deputados são os representantes do povo e estar mais próximo da população é a oportunidade da população nos visitar e levar as reivindicações”. O segundo vice-líder do governo na Alep, deputado Soldado Adriano José, disse que esse processo demonstra respeito com a população de todo o Paraná. “O fato da Assembleia ficar três dias aqui na Expoingá mostra respeito com o cidadão paranaense e de Maringá. Os prefeitos têm muitas pautas para trabalhar em Curitiba e poder tratar aqui no lugar reservado para os deputados e secretários de Estado, além de trazer um potencial maior para a Feira que melhorará não só Maringá, mas todo o estado do Paraná”.
O vice-governador Darci Piana falou da forma diferente do governo trabalhar e assim estar mais próximo dos problemas do estado e em busca das soluções. “Ouvir dos prefeitos e deputados as questões daqui da região. Essa proximidade é importante para discutirmos os problemas do estado e buscar as soluções”. A interiorização prossegue até amanhã.

(Foto: Orlando Kissner/Alep)
Advertisement
Advertisement