Margot Jung fala na Câmara sobre o combate à LGBTfobia

A presidente da Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Margot Jung, falou aos vereadores na sessão desta quinta-feira sobre a importância do combate à LGBTfobia.

Ela informou que o amanhã é o Dia Internacional de Combate à Homofobia e que eventos sobre o tema são realizados no mundo todo. Entre os eventos estão aos paradas. “A parada em Maringá será no domingo, 19, das 12 às 18h, no Centro de Convivência Comunitária Deputado Renato Celidônio. Este é o momento de fazermos a defesa de nossos direitos, confraternizarmos e festejarmos juntos”.
Segundo ela, “as paradas são o pico de maior visibilidade das ações dos movimentos LGBT, mas há todo um trabalho cotidiano”. Ela ressaltou que ir a uma parada pode ser uma “experiência única de liberdade para pessoas que não têm a possibilidade de vivenciar livremente sua orientação sexual ou identidade de gênero”.
O dia 17 de maio foi escolhido como Dia Internacional de Combate à Homofobia porque há 29 anos a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da lista de distúrbios mentais da Classificação Internacional de Doenças.

(Foto: Marquinhos Oliveira/CMM)

Advertisement
Advertisement