Diretoria da Sanepar atende prefeitos

Prefeitos, secretários e vereadores de mais de 20 cidades da região noroeste reuniram-se com a diretoria da Sanepar ontem e hoje durante a regionalização do Governo do Estado na Expoingá, em Maringá.

Na manhã desta sexta, o governador Ratinho Júnior, o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e prefeitos assinaram contratos de bonificação de 50% de desconto nas contas de água e esgoto dos prédios públicos das prefeituras de Cianorte, Indianópolis, Janiópolis, Maria Helena, Nova Londrina e Porto Rico.
Nesses dois dias, junto com o presidente, estavam os diretores Joel de Jesus Macedo (Investimentos), Paulo Dedavid (Operações) e Elerian do Rocio Zanetti (Comercial). No estande da Sanepar, eles apresentaram aos prefeitos os investimentos nos sistemas de água e de esgotamento sanitário previstos para os municípios e discutiram questões relacionadas aos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), negociações para assinatura de contratos de programas e novas parcerias. As reuniões também tiveram as presenças de gerentes e coordenadores da Sanepar das regionais de Maringá, Paranavaí, Campo Mourão e Umuarama.
De acordo com o presidente Stabile, a participação da diretoria na Expoingá proporcionou uma maior aproximação com os prefeitos. “É uma excelente oportunidade para conversar com as lideranças, informando sobre obras e investimentos em andamento, discutindo projetos previstos para cada município.”
O presidente também destacou que, nas cidades em que atua, a Sanepar já universalizou o abastecimento com água tratada, e que agora irá avançar no serviço de esgoto. “Hoje, no Estado, estamos chegando perto de 73% com atendimento em esgotamento sanitário. Faltam ainda pouco mais de 27% da população que representa um número considerável de pessoas. Até porque, quando se trata de coleta e tratamento de esgoto, estamos falando de saúde preventiva e mais qualidade de vida”, ressaltou.
Para o prefeito de Cidade Gaúcha, Alexandre Lucena, a iniciativa da Sanepar em receber os prefeitos durante a Expoingá foi muito positiva. “Fomos muito bem atendidos por toda a diretoria e gerentes da empresa. Trouxemos algumas demandas, principalmente relacionadas a coleta e tratamento de esgoto. Hoje nossa cidade tem um índice muito bom, de cerca de 92% de atendimento. Mas queremos ampliar, pois sabemos o quanto este serviço impacta de maneira preventiva na saúde da população.”
A diretoria da Sanepar também recebeu uma comitiva de Mandaguari, formada pelo prefeito Romualdo Batista e vereadores. As solicitações do município ficaram concentradas, também, na ampliação do sistema de esgotamento sanitário. “Saímos daqui satisfeitos com a boa receptividade desta diretoria e vimos com muito bons olhos os compromissos assumidos. A cidade precisa defender os interesses dos munícipes, mas acima de tudo precisa certificar com a empresa tudo o que é possível ser executado. Com os acordos firmados hoje, Mandaguari, a Sanepar e os moradores irão ganhar com as obras que serão executadas”, avaliou o prefeito. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement