Ex-governadora…

… Cida Borghetti vai insistir no requerimento de um subsídio mensal vitalício de cerca de R$ 30.000,00, que é chamado de aposentadoria para ex-governadores?

Com a declaração do governador Carlos Massa Ratinho Junior de que não concederá, só restará a ela pedir judicialmente, ou esperar o próximo governador para pedir administrativamente, caso seja uma pessoa, digamos maleável na concessão, em Beto Richa, ou outro que não se preocupe muito do erário, ou seja legalistas, como o ministro Marco Aurélio, afinal de contas ela teria direito.
O que farão? Este subsídio é uma das maiores sacanagens, desculpem a expressão, com dinheiro público, pois diz que é uma verba de representação de ex-governadores, que passa para as viúvas, e por analogia para os viúvos, e não substitui aposentadorias normais, com as dos pobres mortais, ou especiais como de deputados e senadores, podendo ser acumuladas.
PS: Um conselho: Prezada Cida desista e anuncie que desistiu. Será muito ruim para as próximas campanhas políticas de membros da família. Dá até para fazer uma ‘moralzinha’. Se eu fosse porta voz diria:’ Diante da alteração da constituição estadual, em pese o direito adquirido, a ex-governadora abre mão da aposentadoria a que teria direito’.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement