Rodeio começa hoje com peões renomados da ACR

O Rodeio da Expoingá 2019 começa nesta sexta-feira e segue até o último dia da feira, domingo, marcando o encerramento da programação de umas das principais exposições agropecuárias do país.

Uma novidade é que pela primeira vez haverá a participação dos atletas da Associação dos Campeões de Rodeio (ACR), que é reconhecido como o melhor time de competidores do Brasil na atualidade. A ACR reúne os mais premiados peões, garantindo que este ano será o melhor de todos os tempos em nível de peões.
Os atletas selecionados já foram campeões nacionais pelos principais campeonatos, além de títulos nos grandes rodeios como Barretos (SP), Rio Verde (MT), Colorado (PR), Americana (SP), Jaguariúna (SP), entre outros.
A edição deste ano marca a volta da Bolfer Eventos a frente da organização. Segundo o diretor da empresa, Alexandre Bolfer, o objetivo é proporcionar um impacto maior no público, zelando pela qualidade da competição, sem se esquecer de tudo que envolve o espetáculo.
O campeonato reunirá 25 competidores de montaria em touros dos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Minas Gerais e Santa Catarina, selecionados entre os principais nomes da ACR. O grande destaque é Edevaldo Ferreira, único atleta que é tetracampeão brasileiro na modalidade touros e já acumula cerca de R$ 3 milhões em prêmios, com diversos títulos no Brasil e nos Estados Unidos. Paulista de Andradina, Edevaldo estará pela primeira vez na arena de Maringá.
Outro grande destaque é o também campeão nacional, Ederson de Oliveira (Ilha Solteira-SP), que fará sua estreia em Maringá, mas já acumula títulos em rodeios respeitados como Barretos, Rio Verde e mais recentemente foi campeão no Rodeio da Expolondrina (PR). O campeão do Rodeio da Expoingá em 2018, Leandro Henrique Machado é outro nome confirmado. Campeão nacional e vice-campeão de Barretos, o paranaense de Nova Esperança é um dos jovens talentos mais promissores da atualidade e retorna a Maringá como um dos favoritos. A lista ainda conta com outros três campeões nacionais, Caic Cássio de Carvalho, Guilherme Dias do Prado e Evandro Constantino, com títulos nos principais campeonatos do Brasil; além do campeão do Rodeio de Barretos, Francis Dezembro e atletas experientes, premiados, como Magno Alves e José Donizete da Silva.
Para fazer frente a este time de competidores, Bolfer contratou quatro boiadas premiadas no cenário nacional: Cia. Shalon, Cia. Roberto Mazetti, Cia. João Inácio e Cia. Tião do Vale, esta última, que conquistou o título de Melhor Boiada no Rodeio da Expolondrina este ano. Serão cerca de 50 touros e entre os destaques está Bola 8, que é um dos touros que mais ganhou prêmios no Brasil este ano e muito temido pelos competidores; Zona de Gaza, um dos destaques do Rodeio de Colorado; Tarumã, touro que apenas um competidor suportou os oito segundos em mais de 50 apresentações, além de Wassabi, Chefe de Estado, Triton e Xanadu, animais premiados e que já competiram nas finais de grandes rodeios este ano”, completou ele. Outra atração além das montarias é a tradicional Prova dos Três Tambores, que contará novamente com a participação das melhores competidoras do Brasil na modalidade que reúne o charme e a elegância com a adrenalina da corrida contra o tempo. (SRM)

Advertisement
Advertisement